terça-feira, 27 de maio de 2008

Choque apreende 46ª arma de fogo do ano no Dezoito do Forte

3ª Companhia do Batalhão de Polícia de Choque (3ª Cia/ BPChq), responsável pelo canil da Unidade, prendeu na madrugada desta segunda-feira, dia 26, por volta das 00h20, Wallace Pessoa Santos, 20 anos, acusado de portar ilegalmente uma pistola calibre 6.35 mm no bairro Dezoito do Forte, em Aracaju.

A ação aconteceu quando uma guarnição comandada pelo capitão Jailson Alves realizava policiamento ostensivo na região e desconfiou da atitude do acusado, que estava montado em um cavalo próximo ao Hospital da Polícia Militar (HPM). Os policiais realizaram uma abordagem ao jovem e solicitaram que Wallace retirasse a bota, momento em que localizaram a arma com cinco munições. Além de Wallace, varias pessoas suspeitas que estavam próximo ao local onde ocorria uma vaquejada foram abordadas. Após a prisão, o caso foi conduzido à Delegacia Plantonista Sul para registro do flagrante. Segundo informações do major Carlos Rolemberg, comandante do Batalhão de Choque, ESSA É A 46ª ARMA DE FOGO APREENDIA DURANTE O ANO DE 2008.


OUTRAS PRISÕES

Policiais militares do Batalhão de Choque prenderam na manhã de sexta-feira, dia 23, Carlos Vieira Santos, 43 anos, acusado de portar ilegalmente cinco trouxas de maconha. A ação aconteceu por volta das 11h30, no bairro Cidade Nova, em Aracaju, durante o patrulhamento de uma guarnição comandada pelo tenente Nelson Eron.

Na mesma sexta-feira, dia 23, policiais do BPChq prenderam José Luiz dos Santos, 28 anos, acusado de agredir Elizalva Cassino de Souza. A ação aconteceu na rua Itabaiana, Centro de Aracaju, por volta das 9h, quando uma ação comandada pelo sargento Matheus Evangelista interrompeu a ação do acusado. Após a prisão, verificou-se que José Luiz responde inquérito por tráfico de drogas e que há quatro meses teve passagem pelo Presídio de São Cristóvão. O caso foi encaminhado à 2ª Delegacia Metropolitana.

Ainda na sexta-feira foi apreendido um menor de 13 anos acusado pelo ato infracional de ter invadido uma residência na rua Perolina Silva Lima, bairro Luzia, em Aracaju. Segundo informações da vítima, Frederico Augusto Freitas, 36 anos, o adolescente pulou o muro da residência e entrou em sua casa. Ao perceber a invasão, entrou em contato com a PM. Uma guarnição do Batalhão de Choque comandada pelo sargento J. Carlos chegou ao local e impediu qualquer atitude por parte do menor.

Nenhum comentário: