domingo, 25 de maio de 2008

Choque prende traficantes durante operações em Aracaju

Na manhã dessa sexta-feira, dia 23, o Batalhão de Polícia de Choque (BPChq) realizou diversas operações na capital sergipana visando inibir o comércio de drogas. Numa dessas ações, ocorrida no bairro Cidade Nova, Zona Norte da Capital, a guarnição da Unidade Força Tática (UFT) Supervisor, comandada pelo tenente Eron, prendeu Carlos Santos, 43 anos, acusado de tráfico de entorpecentes. Com ele os militares apreenderam cerca de 100 gramas de maconha. A droga e acusado foram levados para a 3ª Delegacia Metropolitana (3ªDM), no bairro Santos Dumont, onde foi lavrado o flagrante.

BOCA DE FUMO É DESARTICULADA COM A PRISÃO DE 03 PESSOAS

Já no período da tarde, por volta das 13h30, uma equipe da Força Tática, sob o comando do capitão George, realizou o desmonte de uma “Boca de Fumo”, localizada na Travessa 2, conjunto Almirante Tamandaré. Foram presos na operação Tatiana da Silva, 24 anos, apontada pelos policiais como dona do entorpecente, Wendel dos Santos, 27 anos, e Mércia Francisca Santos, 25 anos. Eles foram flagrados pelos PMs no momento em que comercializavam a droga. Com eles foram apreendidos dois pacotes de maconha, dois cigarros prontos para a venda e três aparelhos celulares. Todos foram conduzidos à 3ª DM para a lavratura do flagrante.


AÇÕES DE COMBATE AO TRÁFICO

Nas duas últimas semanas o Batalhão de Choque tem intensificado o combate ao comércio de drogas na capital, sendo responsável pela desarticulação de quadrilhas que agiam em diversos bairros de Aracaju. Ao todo foram presas 22 pessoas envolvidas diretamente com venda ilegal de entorpecentes e apreendidos aproximadamente seis quilos de maconha, 600 gramas de cocaína e 400 gramas de crack. Segundo o major Rolemberg, comandante do Batalhão, as ações devem continuar por tempo indeterminado. “Nós não mediremos esforços para reduzir de forma significativa a venda de drogas na capital e em todo o estado de Sergipe. O tráfico de entorpecentes está diretamente ligado a ocorrência de outras modalidades criminosas, como assassinatos e roubos, por isso com essas ações estamos agindo de forma preventiva, inibindo outros delitos”, destacou o oficial.

Nenhum comentário: