sábado, 10 de maio de 2008

Choque desenvolve OPERAÇÃO DIA DAS MÃES e efetua prisões

Desde o dia 09 do corrente o Batalhão de Choque está desenvolvendo a Operação Dia das Mães em alusão a comemoração a tal data, sendo desenvolvidas diversas ações de policiamento ostensivo na capital, região metropolitana e na cidade de Poço Verde em conjunto com a 3ª Cia/7º BPM. Diante dos trabalhos desenvolvidos foram alcançados os seguintes resultados.


HOMEM PRESO POR PERTURBAÇÃO DA ORDEM E DESOBEDIÊNCIA

Na madrugada deste sábado, dia 10, às 00:15 horas, na Rua Vila Cristina, Bairro São José, Wlademir Soares, 27 anos, inconformado com o resultado do julgamento do Tribunal de Justiça Desportiva, que fora desfavorável à equipe do Confiança, tentou agredir os componentes do Tribunal e como não conseguiu seu intento, passou a arremessar objetos contra as pessoas. Mesmo após ter sido admoestado pelos policiais a não continuar com aquele procedimento, passou a incitar os outros torcedores da Torcida Organizada Trovão Azul a praticarem atos de violência. Diante da circunstância os policiais do Choque que atenderam a ocorrência, através da força tática supervisor, comandada pelo Ten. Prado, efetuaram a prisão do infrator, conduzindo-o para a Delegacia Plantonista para as providências cabíveis.


DOIS HOMENS SÃO PRESOS POR ROUBAREM LOJA DE CELULAR

Também neste dia 09, por volta das 09:00 horas, na Rua Amazonas, Bairro Siqueira Campos, dois infratores roubaram a Loja BM TEC CELULAR, subtraindo aparelhos celulares, chips, dentre outros objetos. Os policiais do Choque, através da força tática 02, sob o comando do Sgt. Claudemilson, foram acionados e ao chegarem no local, colheram informações acerca do ocorrido, passando a realizarem diversas diligências na localidade, quando por volta das 15:00 horas, localizaram a motocilceta utilizada na fuga dos infratores, uma Honda POP-100, cor preta, placa policial IAE-4652. Após empreenderem as diligências necessárias com a identificação da moto, os policiais localizaram os autores do delito, prendendo Wilian de Jesus Ferreira, 18 anos e apreendendo um menor de 17 anos, encontrando em poder dos mesmos 02 aparelhos celulares, 06 chips, R$ 63,00, 01 papelote de cocaína, 01 aparelho micro system e um revólver calibre 38, com duas munições intactas, que fora utilizado neste roubo. A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia Paltonista Zona Sul, para a lavratura do flagrante.

COM A APREENSÃO DESTE REVÓLVER, AUMENTA PARA 38 O NÚMERO DE ARMAS DE FOGO APREENDIDAS PELO BATALHÃO DE CHOQUE NESTE ANO.


FURTO DE BICICLETA - HOMEM É PRESO NO BAIRRO AMÉRICA

Neste dia 09, sexta-feira, por volta das 10:00 horas, na Avenida Brasil no Bairro América, policiais do Choque, através da equipe policial comandada pelo Maj. Carlos Rolemberg, efetuaram a prisão de José dos Santos Júnior, 25 anos, que havia furtado uma bicicleta na Caixa Econômica Federal, enquanto a vítima fazia um depósito. O infrator ainda chegou a ser visto pela vítima que o perseguiu em uma motocicleta, alcançando-o na Avenida Brasil, predendo o mesmo. Ocorre que, diversos populares que estavam no local, amarraram o detido com uma corda, passando a espancá-lo, além de ameaçarem jogar o mesmo no canal. A equipe do Choque conseguiu evitar que os populares ceifassem a vida do infrator, dando voz de prisão a este, encaminhando-o posteriormente para a 8ª. Delegacia para a lavratura do flagrante.

Nenhum comentário: