quinta-feira, 26 de junho de 2008

Batalhão do Choque apreende três armas de fogo, atingindo a marca de 53 armas de fogo apreendias neste ano e meio quilo de maconha em Aracaju

Policiais Militares do Batalhão de Polícia de Choque (BPChq) prenderam nesta terça-feira, dia 24, no bairro Japãozinho, zona norte de Aracaju, o garçom Cledson Santos da Silva, 25 anos, o estudante Jonathas Alfredo dos Santos, 23 anos, e o cabeleleiro Paulo Sérgio Aristides de Souza, 29 anos, com três revólveres calibre 38 e várias munições.
De acordo com informações do major Carlos Rolemberg, os policiais receberam informações do Centro de Operações Policiais Militares (COPOM) sobre um homem que estaria ameaçando algumas pessoas com uma arma de fogo. Os militares foram até a rua São Januário, abordaram Cledson e encontraram com ele um revólver 38.
Um segundo suspeito tentou evadir-se, mas foi contido, o que acabou deixando indícios de que dentro da residência poderia haver materiais que os incriminassem. Como não tinham mandando de busca e apreensão, os militares só puderam entrar na casa depois que foram convidados pela esposa de um dos acusados. No local foram encontrados mais dois revólveres 38 com várias munições.
Os três presos confessaram que alugavam as armas para pessoas da localidade por um valor não revelado. O major Rolemberg acredita que os revólveres tenham sido usados na prática de assaltos e homicídios em Aracaju. Os envolvidos vão responder por porte ilegal de arma de fogo e ameaça. Em 2008, os militares do Choque apreenderam 53 armas de fogo.


APREESÃO DE 500 GRAMAS DE MACONHA

Outra prisão registrada nesta terça-feira, dia 24, foi a do pedreiro Lenilton Pereira dos Santos, 23 anos, conhecido como “Pulico”, na Invasão dos Canos, no conjunto João Alves Filho, em Nossa Senhora do Socorro. Com ele foi encontrado 500 gramas de maconha. Esta é a segunda operação do Choque na localidade em menos de 20 dias. Na primeira operação também foi apreendido meio quilo de maconha e um homem, tido como chefe do tráfico da região acabou preso em flagrante.

Nenhum comentário: