segunda-feira, 28 de julho de 2008

Batalhão de Choque apresenta os resultados da "Operação Saturação"

O Batalhão de Polícia de Choque (BPChq) registrou diversas ocorrências durante a megaoperação realizada pela Polícia Militar do Estado de Sergipe durante o último final de semana. Na sexta-feira, dia 25, dia de início da operação, uma guarnição comandada pelo sargento Anderson Araújo recuperou uma motocicleta CG Titan, de cor preta, sem placa, que havia sido roubada no bairro Santa Maria, por José Givaldo Rodrigues, 35 anos, e José Diego Teles Barbosa, 19 anos, cuja matéria completa encontra-se já publicada nesta página.

A vítima Márcio Souza Ferreira, 25 anos, comprou o veículo e foi roubado pela referida dupla no dia seguinte. Após patrulhamento realizado na localidade, os policiais recuperaram o veículo e o caso foi levado à Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos.

Em uma outra ação, comandada pelo tenente Edvaldo, o senhor Amauri Gomes de Santana, 22 anos, entrou em contato com a Polícia Militar por volta das 22h, informando que algumas profissionais do sexo trabalhavam em frente à sua residência. Ele denunciou ainda uma das mulheres, Alda Batista dos Santos, 25 anos, por tentar ameaçá-lo. Em meio à discussão, os policiais encaminharam o caso à Delegacia Plantonista.

Ainda na sexta-feira, 25, policiais do Batalhão de Choque prenderam Victor Bruno Cabral Monteiro, 20 anos, cumprindo um mandato judicial expedido pela juíza de direito Iolanda Santos Guimarães, da 5ª Vara Criminal, Comarca de Aracaju. A ação foi realizada no bairro Treze de Julho. O caso foi conduzido à Delegacia de Homicídios.

Porte ilegal de crack - No sábado, dia 26, uma guarnição comandada pelo sargento W. Silva efetuou a prisão de José Adailton Caetano dos Santos, 23 anos, pelo porte ilegal de 10 pedras de crack. Com o acusado foi encontrado também a quantia de R$ 28, resultado da comercialização da droga. A ação aconteceu por volta das 11h, no bairro Santa Maria e o caso encaminhado à Delegacia Plantonista Sul.

Seqüestro - Ainda no sábado, dia 26, uma guarnição comandada pelo tenente Prado seguiu para o bairro Farolândia com o intuito de resolver uma ocorrência tida como seqüestro. O fato aconteceu quando a senhora Maria José Santos de Souza seguiu a uma delegacia para denunciar que haviam seqüestrado sua irmã, Vânia Regina Souza Silva, portadora de problemas mentais.
A responsável pelo suposto seqüestro, Tânia dos Santos Bomfim informou que somente diria onde Vânia estava na presença de seus advogados. Alegou ainda que fez isso porque a portadora de problemas mentais estava devendo o valor de R$ 3.900 a ela. O caso foi encaminhado à Delegacia Plantonista por volta das 17h40.

Homicídio - No domingo, dia 27, uma guarnição comandada pelo sargento Ernildo efetuou a prisão de Wellington Rodrigues dos Santos, 25 anos, acusado por homicídio. O caso aconteceu no bairro São Conrado, por volta das 9h30, quando a guarnição efetuava patrulhamento na área e se deparou com o acusado com uma sacola na mão. Wellington, ao observar a presença do Batalhão de Choque, correu e escondeu a sacola. Ao ser abordado pela guarnição, mencionou que havia assassinado um homem no último dia 11 de maio, no bairro Veneza. O caso foi encaminhado à Delegacia Plantonista.

Porte ilegal de arma - Ainda no domingo, dia 27, dois menores foram apreendidos pelo ato infracional de porte ilegal de arma, no bairro Santa Maria, por volta das 16h20. Uma guarnição comandada pelo sargento Ernildo recebeu a denúncia de que havia adolescentes portando arma naquela localidade. No local, os militares encontraram uma arma de calibre 12, fabricação caseira, em poder dos dois menores. O caso foi encaminhado à Delegacia Plantonista Sul.

Fuga da delegacia - No mesmo dia, por volta das 20h, uma guarnição comandada pelo sargento Garcia recebeu a informação de que Cícero Filho dos Santos, 29 anos, havia fugido da Delegacia Plantonista algemado em direção à Avenida Barão de Maruim. Mesmo algemado, o homem conseguiu pegar um ônibus e desceu perto de sua residência, no conjunto Nova Esperança, zona norte da capital. Além do Choque, a Companhia de Polícia de Radiopatrulha (CPRp) também participou da ação efetuando a prisão do foragido.

Ainda no domingo, dia 27, uma guarnição comandada pelo sargento Garcia estava em uma determinada delegacia encaminhando uma ocorrência quando, por volta das 21h30, na rua Lagarto, bairro São José, ouviu um forte barulho. Ao sair da delegacia, os policiais observaram que houve uma colisão entre um Ford Ka, de placa MVA-3573 e uma motocicleta de placa MVZ-9140. O motorista do carro, J. Pereira da Silva, 30 anos, apresentava sinais de embriaguês e a Companhia de Polícia de Trânsito (CPTran) foi chamada ao local. O motorista do veículo se recusou a passar pelo teste do bafômetro e ainda ameaçou o motoqueiro Júlio César Moura dos Anjos.

Furto de veículo - Uma guarnição comandada pelo sargento Moura prendeu Wellington dos Santos pelo furto de um veículo Fiat Uno, de placa HZC - 8579, na avenida Heráclito Rolemberg. A ação aconteceu quando os policiais notaram uma atitude suspeita do homem que estava junto ao veículo. Os militares observaram que Wellington estava fugindo com a aproximação da PM e abordaram o homem. O acusado portava alguns objetos do veículo e o caso foi encaminhado à Delegacia Plantonista Sul.

No mesmo dia, uma guarnição comandada pelo sargento Araújo prendeu Elinaldo Leite dos Santos, 36 anos, e apreendeu uma menor, acusados de violação de domicílio. A ação aconteceu por volta das 14h30, quando o senhor Amauri Gomes observou que a dupla invadiu um terreno baldio nas proximidades da localidade. Amauri acionou a PM mencionando que estava acontecendo um caso de invasão de propriedade.

Nenhum comentário: