segunda-feira, 14 de julho de 2008

Choque apreende armas de drogas na região metropolitana

O Batalhão de Choque da Polícia Militar foi acionado diversas vezes durante o final de semana para atender ocorrências, tendo recapturado um foragido da justiça da Alagoas e apreendido armas e drogas na região metropolitana de Aracaju. Algumas das ações ocorreram em parcerias com outros batalhões e companhias da corporação.

No sábado, 12, o motorista Antônio José do Nascimento, foi preso por tentativa de homicídio no conjunto Rosa Elze, em São Cristóvão, contra Deise dos Santos, 20. Com Antônio foram apreendidos a arma usada no crime - uma escopeta calibre 12 com 12 cartuchos -, além de seis munições calibre 38. O caso foi encaminhado à Delegacia Plantonista do bairro São José. Com mais esta arma, o Choque atinge a marca de 59 armas de fogo apreendidas em 2008.

Na sexta-feira, 11, por volta das 22h, outra guarnição apreendeu um revólver calibre 38 e seis munições, na esquina das ruas João de Crôa e Aureliano Costa, no bairro Santos Dumont. A PM recebeu denúncias e revistou a área até encontrar a arma escondida num buraco na calçada. No mesmo dia, o Choque apreendeu 17 pedras de crack com adolescentes de 15 anos de idade no bairro Santa Maria, em Aracaju. Esta foi a 58ª arma de fogo apreendida este ano pelo Batalhão de Choque.

Ainda na sexta-feira, dia 11, o Batalhão de Choque prendeu Lindoélcio da Conceição, 22 anos, que é foragido de uma delegacia da cidade de Maceió, em Alagoas. Ele tinha um mandado de prisão por homicídio e foi localizado na avenida Simeão SObral, no bairro Santo Antônio, na capital. Depois de identificado, ele foi encaminhado à 2ª Delegacia Metropolitana, bairro Getúlio Vargas.

Já na quinta-feira, 10, Fábio Luiz, 30, e Josinete da Cruz, 19, foram presos no Centro de Aracaju, depois de praticarem furtos em lojas da área. Com o casal foram apreendidos 17 objetos diverso, entre produtos de beleza e higiene pessoal até calçados e roupas. Ambos foram localizados na avenida Mamede Paes Mendonças, após denúncias de comerciantes, e encaminhados à 2ª Delegacia Metropolitana.

Nenhum comentário: