sábado, 12 de julho de 2008

1ª Olimpíada do Batalhão de Choque acontece entre os dias 4 e 9 de agosto


O Batalhão de Polícia de Choque (BPChq) realiza entre os dias 4 e 9 de agosto a 1ª Olimpíada do Batalhão de Choque. O evento é voltado exclusivamente para policiais militares que atuam na referida tropa e tem como objetivos propiciar uma confraternização interna entre os policiais da Unidade, melhorar a condição física dos militares, bem como fortalecer o espírito de equipe entre o grupo.

Segundo o capitão Jailson Santos de Araújo, coordenador da Olimpíada, o torneio contará com 13 modalidades, divididas em categorias individual e coletiva. “Apenas o futebol society acontece entre os dias 14 e 18 de julho, pois já estava marcado. As demais modalidades ocorrem no próximo mês”, explica.

Além do futebol society, os policiais militares do Batalhão do Choque poderão competir no atletismo, natação, xadrez, lançamento de granadas, tiro de fuzil a 50 metros, pista de tiro, tênis de mesa (categoria individual / participação feminina e masculina), basquetebol, futsal, cabo de guerra, handebol e voleibol (categoria coletiva / participação masculina).

A primeira competição, futebol society, inicia atividades na segunda-feira, dia 14, às 8h, no Clube dos Oficiais. “As demais atividades serão realizadas em piscina e campos de estádios ou escolas. Ainda estamos realizando a logística da Olimpíada para o evento. Nos próximos dias estaremos com todos os locais da competição definidos”, esclarece o capitão Araújo, que tem como auxiliar o soldado Edvaldo Bezerra da Silva, com formação acadêmica em Educação Física.

O cerimonial de abertura do evento acontece dia 4 de agosto, às 8h, na sede do Batalhão de Choque, mas desde a próxima segunda-feira o grupo estará animando participando do futebol society. O regulamento da Olimpíada prevê ainda entrega de troféus/medalhas para os melhores colocados na competição.

“Temos uma tropa estressada. O trabalho policial desgasta e precisamos de momentos como esse para sair da rotina e motivar o grupo ainda mais. Pretendemos contribuir para o desenvolvimento integral do militar como ser social, estimulando o pleno exercício da cidadania através do esporte”, concluiu o capitão Araújo.

Nenhum comentário: