segunda-feira, 11 de agosto de 2008

BPChq efetua prisões por tentativa de homicídio, furto e captura de foragido da justiça

Os policiais do Batalhão de Polícia de Choque (BPChq) efetuaram diversas prisões no último final de semana, tendo em vista prevenir e coibir a prática de ilícitos tanto na capital quanto no interior. Foram detidos acusados de tentativa de homicídio e furto, sendo um caso de foragido da justiça sergipana.

Por volta das 23h30 de sexta-feira, dia 8, uma guarnição da Força Tática, comandada pelo tenente Edvaldo Nascimento, prendeu Nelito dos Santos, de 32 anos, sub a suspeita de tentar contra a vida do prefeito da cidade de Rosário do Catete, José Laércio Passos Júnior, 43, com golpe de facão. O crime aconteceu na entrada do referido município, situado a 37 Km de Aracaju. O suspeito tentou fugir em um veículo Siena, de placas JOM 9682, mas foi detido pela polícia e encaminhado à Delegacia de Rosário, juntamente com a arma apreendida.

Já na manhã de sexta-feira, 8, no conjunto Bugio, zona norte da capital, o BPChq prendeu em flagrante Piter Costa, de 34 anos, acusado de furtar vários produtos da filial de uma rede de supermercados instalada na região. O caso foi atendido pela guarnição da Força Tática 03, comandada pelo sargento Roberto, que encaminhou o suspeito e o material apreendido à 10ª Delegacia Metropolitana.

Na tarde de domingo, 10, a guarnição da Força Tática, composta pelo sargento Mateus e cabo Neto, prendeu Everton Bispo Santos, de 24 anos, foragido há oito meses da 5ª Delegacia Metropolitana. Everton é acusado da autoria de três homicídios dolosos. No momento da prisão, o cidadão encontrava-se homiziado em sua residência, na travessa X do conjunto Jetimana, zona Norte de Aracaju. O caso foi conduzido à Delegacia Plantonista Sul para as devidas providências.

Outra prisão foi registrada também na noite de ontem, dia 10, pela guarnição da Força Tática. Os militares foram acionados, por volta das 21h, por populares do bairro Santa Maria, zona sul da capital, que presenciaram a ação delituosa de Cleanderson Santos, 19, e Jeferson dos Santos, 18. A dupla é acusada de tentar, com uma faca do tipo peixeira, contra a vida de Elenilson Arimatéria, 36, funcionário de um circo instalado no referido bairro.
Os rapazes tentaram entrar no estabelecimento sem pagar, mas foram barrados pela vítima, que acabou sendo ameaçada com um golpe de arma branca. Com a chegada da polícia, os suspeitos abandonaram o armamento no local e empreenderam fuga, sendo presos posteriormente e conduzidos à Delegacia Plantonista Sul pela equipe do Choque comandada pelo sargento Gilson Candeias.

Nenhum comentário: