quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Comando e HPM realizam programa de prevenção do câncer de próstata

O comando da PMSE e o Hospital da Polícia Militar (HPM) realizam programa de prevenção do câncer de próstata. A ação é direcionada a militares da ativa e da reserva que têm idade acima de 40 anos, e se estende aos pais dos policiais. O trabalho já está sendo executado pelo diretor de saúde da PMSE, tenente-coronel Marcos da Silva Gomes, oficial médico urologista do HPM, nas dependências do Quartel do Comando Geral (QCG).

Os militares interessados em participar do programa e fazer o acompanhamento médico preventivo do câncer de próstata devem agendar sua consulta pelo telefone 3226-7100, no ramal 255. Os atendimentos estão sendo realizados no ambulatório médico da formação sanitária do Quartel do Comando Geral (QCG), as segundas, quartas e sextas-feiras, a partir das 8h30.

Oficial médico urologista
O tenente–coronel Marcos da Silva Gomes é médico urologista e atualmente preside a Sociedade Brasileira de Urologia - Secção Sergipe. O militar está envolvido com o programa das políticas públicas e saúde do homem promovido pelo Ministério da Saúde e no último dia 29 de julho participou do 4º Fórum de Políticas Públicas e Saúde do Homem, na cidade de Brasília.

Câncer de Próstata
A próstata é uma glândula, do tamanho de uma amêndoa, pesando cerca de 20 gramas e está localizada na base da bexiga e circunda a uretra. Sua função é produzir uma parte do sêmen. Os problemas da próstata são muito comuns e atingem desde o homem jovem até o mais idoso, predominando a partir dos 45 anos de idade. O Urologista é o médico indicado para diagnosticar e resolver os problemas na próstata, que podem ser tratados sem afetar as funções sexuais. O indicado é que o homem a partir dos 40 anos procure o médico para fazer a prevenção do câncer de próstata.

Nenhum comentário: