quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Policiamento preventivo será reforçado próximo a universidades e faculdades, com a participação do Choque

O secretário da Segurança Pública, Kércio Silva Pinto, determinou um reforço do patrulhamento feito pela Polícia Militar próximo a faculdades e universidades de Aracaju, assim como já é feito próximo a colégios e escolas. O 1º e o 8º Batalhões passarão a manter rondas mais frenquentes nos setores que concentram instituições de ensino superior, com o apoio de equipes do Batalhão de Choque e da Companhia de Radiopatrulha.

A ação já vinha sendo planejada pela PM e foi anunciada por Kércio ontem, 13, em seu gabinete, durante a visita do pró-reitor adjunto de Assuntos Comunitários e Extensão da Universidade Tiradentes (Unit), Gilton Kennedy, a presidente do Diretório Central dos Estudantes (DCE) da instituição, Niully Nayara, e outros alunos, que foram à Secretaria de Segurança Pública (SSP) pedir maior presença de equipes policiais próximo aos campi, para evitar furtos e roubos.

Ainda participaram do encontro o superintendente da Polícia Civil, delegado Gilberto Guimarães, e o assessor técnico da SSP Washington Teixeira, que sugeriram a possibilidade de a universidade ceder imagens externas de seus campi, feitas pelo seu monitoramento patrimonial por câmeras, para o sistema de segurança que o Governo está implantando em vários pontos da capital. A idéia é que as filmagens possam auxiliar o trabalho policial.

Nenhum comentário: