segunda-feira, 22 de setembro de 2008

BATALHÃO DE CHOQUE DETÉM FUGITIVO DE DELEGACIA, APREENDE A 86ª ARMA DE FOGO DO ANO E REALIZA DIVERSAS PRISÕES

Policiais do Batalhão de Polícia de Choque (BPChq) faziam rondas pela Avenida Alexandre Alcino, no bairro Santa Maria, na manhã do sábado, 20, quando abordaram Pedro Santos, de 21 anos, que foi encontrado com dois papelotes de maconha e cédulas de baixo valor. Assim que Pedro avistou a viatura do Choque tentou se desfazer da droga, mas não obteve êxito e foi detido e levado para a Delegacia Plantonista Sul.


Na manhã do sábado, 20, a guarnição comandada pelo sargento Eraldo Matheus avistou duas pessoas na Avenida Euclides Figueiredo, um delas trazia um pacote e ao notar a aproximação da polícia passou o embrulho para o acompanhante. Os policiais abordaram a dupla e constatou que a bolsa continha 300 gramas de maconha e tinha sido entregue por José dos Santos, de 21 anos a um jovem de 17 anos. Os jovens estavam com o entorpecente e a quantia de R$ 9 e foram encaminhados à Delegacia Plantonista Sul para as providências cabíveis.


Ainda na noite do sábado, 20, a mesma guarnição do BPChq prendeu Ruziel Freire da Silva, de 35 anos, vulgo bujão, na Avenida Afonso Pena. Ele é foragido da 2ª Delegacia Metropolitana, foi localizado após denúncia anônima e conduzido a Delegacia Plantonista Sul.


Na manhã do sábado, 20, foi preso na Rua Argentina, no bairro América, Diego de Almeida Santos, de 20 anos, que transitava numa bicicleta com um revólver calibre 38, com a numeração raspada, e quatro munições. Quando percebeu a presença da PM, o jovem tentou fugir, mas foi perseguido e preso pela guarnição da Força Tática 02, comandada pelo sargento Francisco Neto, que conduziu o homem e a arma a Delegacia Plantonista Sul.


Na tarde do sábado, 20, na Rua Carlos Gomes, na cidade de Barra dos Coqueiros, Fábio Santos, de 32 anos, pulou o muro do quintal da casa da ex-mulher, Vera Santos, de 33 anos, e tentou contra a vida dela com o auxilio de um facão. A delegacia do município foi avisada e acionou policiais da viatura Força Tática 03, que chegou a tempo de impedir o homicídio. A guarnição comandada pelo sargento Heraldo Matheus prendeu e conduziu Fábio à Delegacia da Barra dos Coqueiros.


A guarnição da Força Tática 04, comandada pelo sargento José Bispo, foi acionada pelo serviço 190 na noite do sábado, 20, para atender ocorrência de disparo de fogo na Rua B 25, do bairro Padre Pedro, próximo a um lugar conhecido por Suvaco da Gata. Ao chegar na área os policiais foram informados de que o responsável pelos tiros tinha fugido. Os militares realizaram rondas pela localidade e encontraram o homem com um revólver calibre 38 e seis munições. Ao ser detido ele alegou que era segurança de uma madeireira e que tinha ido ao local se vingar de um homem que tentou invadir a sua casa. Militares do BPChq apreenderam a arma e conduziram o infrator a Delegacia Plantonista Sul. Com esta arma, o BPChq já contabiliza 86ª apreensões em 2008.


A guarnição comandada pelo tenente Gustavo Ferreira prendeu Ricardo Machado, de 35 anos, na madrugada do domingo, 21, na Rua Propriá. O homem foi preso após invadir uma residência na Rua Laranjeiras e furtar uma mesa de som, com 16 canais, da marca staner. Policiais do Batalhão de Polícia de Choque (BPChq) foram acionados pelo serviço 190 e localizaram Ricardo já em via pública. O infrator foi detido e entregue na Delegacia Plantonista Sul.

COM A APREENSÃO DESTES 02 REVÓLVERES, O BATALHÃO DE CHOQUE JÁ SUPEROU A MARCA DE 2007, QUE ERA DE 83 ARMAS DE FOGO APREENDIDAS E NESTE ANO JÁ ALCANÇOU A MARCA DE 86, MOSTRANDO O TRABALHO INCANSÁVEL E COMPETENTE DOS POLICIAS DO CHOQUE.

Nenhum comentário: