segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Choque apreende três armas de fogo no final de semana

Policiais militares do Batalhão de Polícia de Choque (BPChq) apreenderam três armas de fogo durante o final de semana. Na sexta-feira, dia 12, a Força Tática 01, comandada pelo sargento W. Silva prendeu Carlos Santos Pereira, 31 anos, vulgo ‘Dinho’, acusado pelo porte ilegal de uma pistola calibre .40, dois carregadores e duas munições intactas.

A ação aconteceu por volta das 16h quando os policiais observaram o acusado transitando em uma motocicleta sem placa, de cor preta. Após abordagem, foi verificado o porte ilegal da arma e o caso encaminhado à 3ª Delegacia Metropolitana.

Por volta das 0h da sexta-feira, uma guarnição da Força Tática 02 comandada pelo sargento José Carlos Veiga apreendeu uma espingarda calibre 28 e um revólver calibre 22 com quatro munições no Coqueiral, bairro Porto Dantas. A ação aconteceu quando os policiais realizavam patrulhamento no local e perceberam a atitude suspeita de dois indivíduos. A dupla conseguiu fugir do local, mas as armas apreendidas e o caso encaminhado à Delegacia Plantonista Sul.
Ainda na sexta-feira foi preso Gleison Jesus, 25 anos, acusado de ameaçar de morte Giovana Rocha, 25 anos. A tentativa aconteceu no conjunto João Alves, em Nossa Senhora do Socorro, mas Gleison fugiu em um veículo em direção à ponte Aracaju-Barra dos Coqueiros. Uma guarnição comandada pelo tenente Prado realizava patrulhamento na área e seguiu em perseguição ao acusado. O caso foi encaminhado à Delegacia Plantonista Sul.

“Com as três armas durante o final de semana, foram apreendidas 81 armas durante este ano. É válido ressaltar que durante todo o ano de 2007 foram apreendidas 83 armas”, destaca o major Carlos Rolemberg, comandante do Batalhão de Choque.


RECUPERAÇÃO DE VEÍCULO

No sábado, dia 13, por volta das 13h, foi recuperada uma motocicleta CG Titan, cor verde, JJO-0350 na rua Ribeirópolis, Centro de Aracaju. Uma guarnição comandada pelo tenente Prado realizava rondas na localidade quando observou (através de informações anteriores) que o veículo tratava-se de uma motocicleta roubada no Centro da cidade. O caso foi encaminhado à Companhia de Polícia de Trânsito (CPTran) para que fossem tomadas as medidas cabíveis. Ainda no Centro de Aracaju, uma guarnição comandada pelo sargento Mateus apreendeu uma motocicleta de placa MUY-7022 após ser utilizada por infratores para disparar tiros contra um veículo na rua Gararu.

No sábado, por volta das 00h40, foi preso Márcio Vieira, 18 anos, acusado de roubar o aparelho celular de Nilma da Silva, 38 anos, em frente à residência da vítima. A prisão aconteceu no bairro Cidade Nova, zona norte da capital, por uma guarnição comandada pelo tenente Edvaldo Nascimento. O caso foi encaminhado à Delegacia Plantonista.


BATALHÃO DE CHOQUE

Atualmente, o Batalhão de Polícia de Choque (BPChq) da Polícia Militar de Sergipe, que tem à frente o major Carlos Rolemberg, é composto por 200 militares, distribuídos entre a 1ª Companhia de Choque, responsável pelo controle de distúrbios civis (CDC), a 2ª Companhia de Choque, responsável pelo patrulhamento das vias públicas (Força Tática), e a terceira Companhia (Canil), composta pelos cães especializados em resgate de vítimas de acidentes e busca de substâncias entorpecentes. A sede da unidade está localizada na rua Castro Alves nº 481, no bairro Ponto Novo, em Aracaju.

Nenhum comentário: