quarta-feira, 17 de setembro de 2008

CPTran e BPChq apreendem veículos em situação irregular na capital

A Companhia de Polícia de Trânsito (CPTran), unidade integrante do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), juntamente com o Batalhão de Polícia de Choque (BPChq) realizaram na última quinta-feira, 11, uma grande operação de combate ao crime nas vias de trânsito de Aracaju. A força-tarefa foi realizada por cerca de 20 policiais militares em pontos críticos da capital sergipana.

A operação conjunta teve como objetivo identificar e apreender veículos roubados, porte ilegal de arma, bem como fiscalizar as infrações e reprimir a prática de crimes. Durante a ação, os militares interceptaram os condutores a fim de conferir a documentação obrigatória, revistar os veículos e as pessoas suspeitas.

De acordo com o capitão Samuel Barreto, intensificar este tipo de operação surpresa, sobretudo nos finais de semana, é muito importante para segurança da população. “Nosso intuito é trabalhar sempre no sentido de prestar um serviço de qualidade à população”, afirmou o comandante CPTran.

Sem deixar de fiscalizar o fluxo e as infrações de trânsito nas vias públicas do Estado, a CPTran se une às demais subunidades motorizadas da Polícia Militar, buscando prevenir crimes e contravenções ligadas ao tráfico de entorpecentes, porte ilegal de armas, furto e roubo de veículos, assaltos a taxistas e rodoviários, além de outros crimes registrados com mais freqüência em Sergipe.


Resultados da operação

Durante as blitze, os militares da CPTran e do Choque abordaram aproximadamente 120 veículos, entre motocicletas e carros. Foram apreendidos quatro carros e cinco motocicletas que encontravam-se em situação irregular, 25 veículos foram notificados, seis Carteiras Nacionais de Habilitação (CNH) e 12 Certificados de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV) retirados de circulação. Não foi constatado nenhum condutor suspeito de dirigir alcoolizado.

O Capitão Samuel, comandante da operação, informou que não foram apreendidas armas ou drogas, mas a ação foi de suma importância para a prevenção de delitos.

Nenhum comentário: