quarta-feira, 8 de outubro de 2008

BATALHÃO DE CHOQUE RECEBE 03 NOVAS VIATURAS

Maj. Carlos Rolemberg, Dr. Kércio Pinto e Cel. Magno Silvestre na solenidade de entrega das novas viaturas

O secretário da Segurança Pública, Kércio Silva Pinto, entregou na manhã de hoje, dia 8, três novos veículos à Polícia Militar. Os carros, de modelo Volkswagen Gol, serão empregados no patrulhamento ostensivo através da Força Tática do Batalhão de Choque, em substituição a outros três mais antigos. A meta da SSP é deixar toda a frota da PM equipada da melhor forma possível para melhorar o policiamento. Os automóveis já vêm equipados com rádios, iluminação de emergência e instalações adequadas para o transporte de pessoas detidas. Todos so carros foram simbolicamente entregues ao comandante geral da PM, coronel Magno Silvestre, que os repassou ao comandante do Choque, major Carlos Rolemberg. "A renovação da frota auxilia a corporação a prestar um serviço com maior eficiência e eficácia", disse Magno. Ainda de acordo com Magno, o apoio que a SSP vem dando à PM através de investimentos denota o empenho do Governo de Sergipe em melhorar a segurança no Estado. Já o secretário Kércio Pinto explicou que a modernização das polícias é uma das premissas da administração, em conjunto com a valorização dos profissionais. "Estamos trabalhando para melhorar as condições de trabalho para os policiais", resumiu.

Para o sargento Alexinaldo Borges, que atua no policiamento das ruas de Aracaju há mais de dez anos, ter um equipamento de qualidade e estar bem treinado e motivado para trabalhar faz uma diferença muito grande. "Os gestores precisam sempre estarem preocupados em dar aos agentes de segurança boas condições para atuar, pois somos cobrados pela população para dar respostas rápidas e satisfatórias e nisso os meios ajudam bastante", lembrou.


REFORÇO
Atualmente as polícias utilizam sobremaneira o patrulhamento com veículos para ter maior mobilidade nas ações e poder cobrir áreas mais extensas e em menor tempo. Pensando nisso, a SSP tem procurado aumentar esse poder de resposta das tropas especializadas das políciais Civil e Militar. Exemplo disso é o Batalhão de Choque da PM, que além de contar com novo quartel, duplicou o efetivo e quase triplicou sua frota.

"A demanda do policiamento só aumenta a cada dia, por isso torna-se imprescindível acompanhar essas mudanças ou mesmo antecipá-las. É por isso que o Choque teve ampliado seu leque de ações para reforçar a atuação da nossa PM, passando não só a atender casos de distúrbios, mas também com patrulhamento e operações com cães e nisso a atual administração tem sido pródiga, pois o Batalhão passou de dez para 30 veículos em dois anos", comentou o major Rolemberg.

Nenhum comentário: