domingo, 5 de outubro de 2008

Conheça aqui a metralhadora americana M 60

Metralhadora M 60 fabricada nos Estados Unidos

A M60 tem sido uma importante arma de apoio para o exército norte-americano, desde 1950. A arma é usada sobre um bipé, como metralhadora leve, ou sobre um tripé, como metralhadora pesada. O bipé é retrátil, e já vem acoplado ao cano da arma. Versátil, ela também permite a montagem em suportes de helicópteros, tanques, jipes e lanchas. Com a M60, pode-se manter fogo ininterrupto sobre o inimigo - ao contrário dos fuzis M-16, que precisam ser recarregados a cada 30 tiros. Acima do corpo da metralhadora, existe uma alça para facilitar seu transporte.
No exército, a metralhadora é operada por uma equipe de três homens. O artilheiro maneja a arma, e outros dois são responsáveis por alimentar a metralhadora. A munição da M60 vem em cintas de cem balas, ligadas entre si por grampos de metal. Os soldados chegam a carregar 500 cartuchos cada um, em cintas cruzadas sobre o peito ou enroladas na cintura. Várias cintas podem ser conectadas juntas, em uma longa tira – um truque útil para evitar que o artilheiro fique sem munição.

Características:
País: Estados Unidos
Fabricante: Maremont Corporation
Calibre: 7,62 mm
Comprimento: 1,10 m
Peso: 10,5 kg
Cadência de tiro: 550 tpm
Tipo de carregador: cinturão
Clique aqui neste endereço e veja vídeo mostrando o poder de fogo da metralhadora M 60: http://br.youtube.com/watch?v=YXD346ImSK0&feature=email

Nenhum comentário: