sábado, 4 de outubro de 2008

JUIZA E PROMOTOR ELEITORAL DA COMARCA DE N.S. DA GLÓRIA ELOGIAM O TRABALHO QUE O BATALHÃO DE CHOQUE TEM DESEMPENHADO NAQUELA COMARCA NESTAS ELEIÇÕES

Dr. Alex Maia, Promotor de N.S. da Glória com os Policiais do Choque

A Drª. Isabela Sampaio e o Dr. Alex Maia, respectivamente, Juíza e Promotor Eleitoral da Comarca de N.S. da Glória, fizeram questão de destacar a importância da presença dos policiais do Batalhão de Choque naquela Comarca nestas eleições, visando garantir a paz e tranqüilidade do pleito, agradecendo ao Comandante Geral da Polícia Militar do Estado de Sergipe, Cel. Magno Silvestre e o Maj. Carlos Rolemberg, pelo envio dos policiais e a estes, pelo excelente trabalho que vem sendo efetuado.


Segundo a Drª. Isabela Sampaio: "A Tropa de Choque realmente surtiu um efeito muito positivo em relação a segurança aqui das nossas eleições. A espectativa especialmente no Distrito de Feira Nova, é que as eleições seriam muito problemáticas, mas a ação preventiva e a presença do Choque nos dias que antecederam as eleições, os atos de campanha, contribuiu muito para a diminuição dos ânimos dos mais afoitos e colaborou bastante com a segurança e a tranqüilidade dessa Magistrada na condução das eleições. Eu tenho certeza com a presença do Choque até o dia 05 de outubro, após o encerramento das eleições, nós não teremos nenhum problema".


Já o Dr. Alex Maia, ratificou o que fora dito pela Magistrada, afirmando: "A importância do Batalhão de Choque aqui não tem medida, porque hoje a Justiça Eleitoral ela funciona com um tripé, dentre esses elementos que compõem o tripé, encontra-se a própria atividade jurisdicional, a estrutura e a logística da própria Justiça Eleitoral, e a segurança pública. Sem a segurança pública esses outros dois elementos não funcionam, porque não há efetivadade, não há como você conter e dar segurança ao eleitor para que possa comparecer ao local de votação, com serenidade e exercer seu direito constitucional. A presença do Choque na Cidade de Feira Nova, que teve início no mês de agosto, praticamente mudou a feição e o comportamento do cidadão daquela Cidade. A experiência que nos foi reportada pelos moradores do Município, dizia-se que haviam atos de violência, enfrentamentos, confrontos, inclusive troca de tiros na vépera da eleição e com a presença ostensiva do Choque, pode-se dizer sem exagero, que houve o reverso, a população tem agido de forma pacata e descente, inclusive os atos de campanha política, notadamente carreata e comício, transcorreram na maior normalidade possível, porque o Choque, além da ação profilática de previnir tumulto, contenda, ainda dá o exemplo de que a cidadania pode ser exercida de forma ordeira, sem extravasar para atos de violência".

Nenhum comentário: