segunda-feira, 3 de novembro de 2008

PM/SE E O BATALHÃO DE CHOQUE LAMENTAM ASSASSINATO DOS SARGENTOS ADILSON E R. LIMA.

Sgt. Adilson

Sgt. R. Lima

A Polícia Militar do Estado de Sergipe (PMSE) e o Batalhão de Choque estão em luto pelo duplo assassinato dos sargentos Roberto Lima Batista e Adilson Ferreira na noite deste domingo, dia 2. Os militares foram mortos em um restaurante denominado Bar do Pirão, situado no povoado Calumbi, município de Nossa Senhora do Socorro com vários tiros. O sargento Adilson Ferreira foi levado ao Hospital de Urgência de Sergipe (HUSE), mas não resistiu aos ferimentos.

Segundo levantamentos iniciais, os policiais foram assassinados às 20h por um grupo de sete assaltantes, todos armados e utilizando máscaras. Depoimentos dos proprietários do bar revelam que os assaltantes já chegaram atirando nos policias e renderam seus familiares. Após o primeiro crime, os acusados saquearam e levaram toda a renda do estabelecimento. A fuga foi efetuada em uma caminhonete que estava estacionada próxima ao local.

O 2º sargento Roberto Lima Batista estava lotado 2ª Companhia do 7º Batalhão de Polícia Militar (2ª Cia/7º BPM), na cidade de Tobias Barreto. Ingressou na Corporação em 1990 e ostentava o comportamento bom. Aos 40 anos dos quais dedicou 18 à Polícia Militar, deixa um casal de filhos e a esposa. Já o 2º sargento Adilson Ferreira estava lotado na 2ª Companhia do 1º Batalhão de Polícia Comunitária (2ª Cia/1º BPcom), no bairro Santa Maria. Ingressou na Instituição em 1984 e ostentava o comportamento ótimo. Aos 46 anos, dos quais dedicou 26 anos à Corporação, também deixa esposa e filhos.

O corpo do sargento Adilson Ferreira está sendo velado no Velatório OSAF, na rua Itaporanga, Centro de Aracaju, e será sepultado em Simão Dias às 16 horas. A PMSE disponibilizou para transporte dos familiares um ônibus que sairá às 14 horas com destino a Simão Dias. O corpo do 2º sargento Roberto Lima Batista está sendo velado na rua Antônio Valadão, nº 336, na sede de Nossa Senhora do Socorro. O sepultamento ocorrerá às 16h, na própria cidade de Socorro.

Comando - O comandante geral da PMSE esteve presente desde os primeiros momentos do assassinato dos militares. De imediato determinou que guarnições do Batalhão de Polícia de Choque (BPChq) e Companhia de Polícia de Radiopatrulha (CPRp) para realizarem busca em todas as regiões. Até o momento nenhum suspeito foi preso.

O Batalhão de Choque se solidariza às famílias enlutadas, rogando a Deus que dê o conforto a todos os familiares e amigos, e que receba ao Seu lado, estes filhos que partiram desta vida e que sempre fizeram o bem e trabalharam em prol da sociedade e da Corporação, possuindo condutas exemplares. O Choque por determinação do Comandante Geral Cel. Magno Silvestre, está com suas viaturas e policiais na busca dos criminosos e não descansará enquanto os mesmos não forem capturados.

Nenhum comentário: