terça-feira, 2 de dezembro de 2008

CHOQUE RECUPERA BICICLETA E PRENDE ACUSADO DE LESÃO CORPORAL E ROUBO.

O Batalhão de Polícia de Choque (BPChq) realizou diversas missões no último final de semana, no sentido de prevenir e coibir a prática ilícita na capital e no interior sergipano. As ações da unidade resultaram em prisões e apreensões desde a última sexta-feira, 28. No dia em questão, a guarnição da Força Tática do BPChq, comandada pelo sargento Joselito Diniz dos Santos, recuperou uma bicicleta Monark de cor azul, enquanto realizava o patrulhamento do bairro Santa Maria, zona sul de Aracaju. O objeto foi encontrado em situação de abandono nas proximidades do supermercado GBarbosa daquela localidade e conduzida à 13ª Delegacia Metropolitana.

Já no domingo, 30, dia em que o BPChq registrou o maior índice de ocorrências do final de semana, os militares da unidade apreenderam um adolescente de 14 anos, suspeito de cometer ato infracional de roubo, na cidade de Itabaiana, a 58 Km da capital. O fato aconteceu por volta das 21h, momento em que a guarnição comandada pelo sargento Anderson Pereira Araújo realizava o policiamento base na área da praça da Matriz. O adolescente, suspeito de subtrair um aparelho celular, denunciado pelo pai da vítima e conduzido, posteriormente, à delegacia local, para que fossem tomadas as providências cabíveis.

Outro caso, desta vez por motivo de lesão corporal, foi atendido pelos militares do Choque na noite de domingo. Por volta das 20h, a guarnição comandada pelo sargento Gilson Candeias dos Santos, prendeu em flagrante Eráclito Silva Nascimento, de 47 anos, acusado de agredir sua esposa. O fato aconteceu no bairro Santa Maria e foi comunicado ao Batalhão de Choque através do Centro de Operações Policiais Militares (Copom), que recebeu denúncia de moradores da localidade. O caso foi encaminhado à Delegacia Plantonista Sul, onde Eráclito ficou à disposição da Justiça.

Nenhum comentário: