terça-feira, 13 de janeiro de 2009

CHOQUE APREENDE 04 ARMAS DE FOGO NESTE FINAL DE SEMANA E EFETUA TAMBÉM PRISÕES POR FURTO, ROUBO E PORTE ILEGAL DE DROGAS

Foto de arquivo de escopeta calibre 12

As ações do Batalhão de Polícia de Choque (BPChq) da Polícia Militar de Sergipe no último final de semana resultaram na apreensão de quatro armas de fogo e algumas prisões por roubo, furto, assalto a ônibus e porte ilegal de drogas.

No sábado, 10, os militares prenderam em flagrante Manuel Gileno Silva, 41 anos, em poder de duas escopetas calibre 12 com três munições intactas e quatro deflagradas. A ocorrência foi atendida no bairro Santa Maria, zona sul de Aracaju, após denúncias de populares acerca de um homem acusado de praticar assaltos na região. O acusado e o armamento foram encaminhados à Delegacia Plantonista pela guarnição comandada pelo sargento José Bispo dos Santos.

Outro caso de porte ilegal de arma de fogo foi registrado pelo Batalhão de Choque por volta das 19h de domingo, dia 11, também no Santa Maria. Populares solicitaram o apoio do Choque para resolver uma briga envolvendo várias pessoas. Ao chegar no local, ninguém se acusou, mas os policiais encontraram uma escopeta calibre 12 de fabricação caseira, sem munição. O caso também foi encaminhado à Delegacia Plantonista, no bairro São José, pelos policiais do BPChoque comandados pelo Sgt. Joselito Diniz dos Santos.

Já em Itabaiana, um roubo e porte ilegal de arma, ainda no dia 11, quando um Cabo pertencente ao Batalhão de Choque encontrava-se dentro de um ônibus que faz o trajeto Aracaju/Itabaiana, já em seu horário de folga, quando 04 elementos adentraram no veículo armados, anunciando um assalto. O Cabo aproveitou o momento certo de distração dos assaltantes, conseguindo sacar sua arma e atirar contra um, que veio a ser alvejando, sendo este um menor de 17 anos que foi levado ao Hospital Regional de Itabaiana e o caso levado ao conhecimento da Delegacia local. Foi apreendido em poder do menor um rervólver calibre 38. Os demais assaltantes, ao perceberem que um dos seus comparsas foi atingido, empreenderam fuga.

Já na tarde sábado, o BPChq prendeu Wagner Batista dos Santos, 27 anos, sob a suspeita de porte ilegal de drogas, no Mercado Municipal de Aracaju. O flagrante ocorreu quando a guarnição comandada pelo sargento Eraldo Evangelista Mateus realizava o patrulhamento do Centro da cidade e avistou Wagner, tentando se livrar de algo. Notando a atitude suspeita, os policiais empreenderam abordagem ao indivíduo, ao que foram encontrados 20 gramas de maconha. Após consultas à Rede Infoseg, foi constatado que Wagner já tinha passagem pela polícia pela autoria de diversos delitos, inclusive o de homicídio. Ele foi conduzido à Delegacia Plantonista.

O Choque também efetuou duas prisões por furto no último final de semana. A primeira ocorreu na sexta-feira, 9, por volta das 10h, no Centro de Aracaju. Os policiais foram solicitados via 190 para atender a uma ocorrência na qual o senhor Aluízio dos Santos tivera a bicicleta furtada, em frente à agencia Serigy da Caixa Econômica Federal. Quando os militares chegaram ao local, encontraram o suspeito, Rafael Carlos dos Santos, de 23 anos, já detido por populares. Ele foi conduzido à 2ª Delegacia Metropolitana pela guarnição comandada pelo sargento Alexandre Santos.

O segundo caso de prisão por furto foi registrado no sábado, 10, também no Centro da cidade. A guarnição do BPChq, comandada pelo sargento Eraldo Evangelista Mateus, foi acionada via 190 para averiguar a ocorrência de furto a motocicleta, no Mercado Municipal. Ao perceber a chegada da polícia, três indivíduos em atitude suspeita tentaram fugir, mas apenas um obteve sucesso. Os suspeitos foram encaminhados à Delegacia Plantonista, juntamente com a motocicleta, uma Yamaha YBR de placa JLF 7310.

Nenhum comentário: