quarta-feira, 20 de maio de 2009

CB. JÚLIO RECEBE ELOGIO DO COMANDANTE DO CHOQUE PELA SUA ATUAÇÃO DESTEMIDA EM OCORRÊNCIA DE ROUBO, MESMO ESTADO DE FOLGA E EM DESVANTAGEM NUMÉRICA.

POLÍCIA MILITAR DE SERGIPE

ESTADO MAIOR GERAL
BATALHÃO DE POLÍCIA DE CHOQUE

Parte Nº 319 /2009
Aracaju/SE, 20 de maio de 2009

Do MAJ QOPM, Cmt do BPChoque

Ao Sr. CEL QOPM, Chefe da AJ. Geral.

Assunto: Publicação de Elogio (Solicita)

Solicito a Vossa Senhoria, que seja autorizada a publicação do elogio abaixo consignado ao policial militar classificado no Batalhão de Choque, como forma de promover o reconhecimento e o estímulo para o desempenho das atividades policiais militares. Destarte, segue o teor da referência:

Ao Cb QPMP-0 Julio dos Santos Neto, RG 845213-0 CPF 370.615.345-91, por ter no dia 28 de março de 2009, por volta das 11h40min, presenciado a ação delitiva de roubo a mão armada com a utilização, por parte de dois infratores da lei, os quais estavam armados com Pistola Calibre 380 MM e Revólver Calibre 38 MM ambas municiadas. Os infratores utilizavam uma motocicleta Honda CG 150 cc – placa IAC – 7020, para facilitar a evasão após a perpetração do assalto a um transeunte, fato este que ocorreu no Loteamento Alto da Jaqueira, Bairro Cidade Nova, nesta capital. Sendo que o valoroso policial militar, que ao presenciar a ocorrência e o desespero do cidadão vitimado pelo assalto, não tomando em consideração a desvantagem numérica, agiu imediatamente surpreendendo os infratores dando voz de prisão aos infratores, os quais efetivaram diversos disparos de arma de fogo contra o policial, que não tendo outra alternativa revidou a ação injusta de dois infratores e com coragem, destemor e sentimento de proteger a sociedade, inobstante estar de folga, não utilizou desta situação e enfrentou com denodo, tais infratores. Depois de cerrado tiroteio, um dos infratores não resistiu à ação legítima do nobre policial, que ainda pelo sentimento do dever, providenciou o imediato socorro ao infrator neutralizado para o Hospital de Urgência de Sergipe – Governador João Alves Filho, o qual não resistindo veio a óbito, foi constatado que esse infrator tem uma vasta ficha criminal pela prática de diversos delitos, tais como: furto, roubo e latrocínio. Salientando que o mesmo atuava em vários Estados do nordeste e tinha em seu desfavor um mandando de prisão proveniente da Justiça de Pernambuco, datado de 2008 pela prática de latrocínio. O segundo infrator, mesmo disparando contra o militar em tela, evadiu-se do local, sendo recuperada a bolsa da vítima da mesma forma que foi tomada de assalto, apreendida uma Pistola Calibre 380 MM com 08 (oito) Munições Intactas.
Neste diapasão, é inegável o mérito da ação efetivada pelo Cb PM Júlio Neto, que com a sua atitude revela o caráter de um verdadeiro servidor público o qual mesmo com o risco de morte iminente, não considerou tal fato em prol do bem da sociedade sergipana, destacando o espírito de abnegação, coragem, galhardia, destemor e outros atributos que são imprescindíveis e preponderantes aos verdadeiros aplicadores da lei. Esta ação dignifica a sesquicentenária milícia policial do Estado de Sergipe, a qual foi dignificada pela sociedade e especialmente pela comunidade daquele bairro que presenciou a ação meritória. Assim, o Batalhão de Choque da PMSE orgulha-se de ter em seus quadros policias desta estirpe que indubitavelmente faz parte da história de luta e glória desta unidade especial policial, o qual tem se destacado em outras ações ao longo da sua carreira em 18 anos servindo a este Batalhão de Choque, o qual serve de paradigma para os demais integrantes da PMSE. Concito-o que continue trilhando este caminho e que o Senhor Deus te abençoe grandemente. (INDIVIDUAL)

CARLOS ROLEMBERG – MAJ QOPM
Comandante do BPChoque

Parabéns ao choqueano pela coragem e destemor em enfrentar criminosos e defender a sociedade, mesmo de folga e em desvantagem numérica.

Nenhum comentário: