terça-feira, 12 de maio de 2009

JOÃO ELOY É EMPOSSADO COMO NOVO SECRETÁRIO DE SEGURANÇA PÚBLICA.





Durante cerimônia realizada na tarde desta segunda-feira, 11, no auditório do Palácio dos Despachos, o vice-governador de Sergipe, Belivaldo Chagas, deu posse ao novo secretário de Estado da Segurança Pública, João Eloy. Bacharel em Direito com 30 anos de atividade na polícia e 17 como delegado de carreira na Polícia Civil de Sergipe, Eloy assume a pasta no lugar do funcionário de carreira da Polícia Federal, Kércio Pinto. Na solenidade, Belivaldo representou o governador Marcelo Déda, que viajou ao município de Estância para acompanhar a assistência prestada às vítimas das recentes chuvas que caíram no estado.

Ao agradecer ao ex-secretário pelo seu empenho à frente da Segurança Pública, Belivaldo Chagas fez questão de destacar os avanços alcançados durante os últimos dois anos e quatro meses. “Acredito que a primeira parte das ações empreendidas pelo governador Marcelo Déda foram devidamente cumpridas. Nunca se investiu tanto em segurança. Tudo o que poderia ser feito em termos de reestruturação da Secretaria foi implementado. Hoje, Kércio Pinto pode deixar o comando da SSP de cabeça erguida, com o respeito e a confiança do governador e de todos os sergipanos”, afirmou.

Ao novo secretário, Belivaldo Chagas ressaltou a total confiança em seu trabalho e no sucesso à frente da pasta. “Com a experiência de seus 17 anos como delegado e com as condições oferecidas pelo Governo, tenho certeza que o senhor conseguirá manter a tendência de estabilização e queda da violência em nosso estado. Com ações integradas e com respeito ao cidadão, será possível atuar maciçamente no combate às drogas e em todos os tipos de crimes que possam atormentar os sergipanos", disse o vice-governador.

Agradecimento

Após a assinatura do termo de transmissão do cargo, Kércio Pinto destacou os investimentos realizados pelo Governo do Estado para melhorar a infraestrutura de toda a Secretaria e oferecer melhores condições de trabalho aos policiais civis, militares e integrantes do Corpo de Bombeiros. “Mais de R$ 45 milhões foram direcionados à segurança. Criamos um Centro Integrado de Operações, o Ciosp, adquirimos mais de quatro mil armas, fuzis, metralhadoras e carabinas. Hoje a nossa polícia está devidamente equipada para enfrentar a criminalidade”, frisou.

O ex-secretário fez questão ainda de ressaltar o trabalho empregado por toda a categoria para mudar a imagem da segurança pública no estado. “Procuramos implementar uma nova maneira de trabalhar, com respeito ao cidadãos e aos direitos humanos. Temos hoje uma polícia integrada à sociedade, cumpridora dos seus deveres e que respeita os direitos de todos”, afirmou.
Kércio Pinto fez questão ainda de agradecer ao apoio recebido do governador Marcelo Déda para implementar uma política de segurança pública voltada para os cidadãos. “Durante os dois anos e quatro meses à frente sempre buscamos o progresso e partimos em busca da modernidade.

Conseguimos elaborar um planejamento estratégico que foi prontamente acolhido pelo Governo do Estado e pelos técnicos da SSP. Saio como um amigo desse Governo e tenho certeza que tentei ajudá-lo a apresentar os patamares mais elevados de segurança. Estarei pronto e sempre à disposição para colaborar com todos aqueles que desejam manter o nosso estado mais seguro”, destacou.

Compromisso

Reconhecendo a importância de sua escolha para o cargo, o novo secretário de Segurança, Pública, João Eloy, fez questão de ressaltar em seu discurso as atividades que serão prioritárias durante a sua gestão. “Através da integração dos organismos policiais, colocaremos o mais breve possível algumas medidas que possam garantir um Sergipe mais seguro. Vamos atuar implacavelmente no combate ao tráfico e na elaboração de medidas que possam prevenir os pequenos delitos, que tanto atormentam a sociedade. Além isso, a redução gradativa dos roubos a ônibus é uma ação que será permanentemente buscada por todos na Secretaria”, explicou o secretário.

Para alcançar os objetivos, João Eloy destacou o apoio recebido do governador Marcelo Déda e de toda a cúpula da Segurança Pública do Estado. “Seremos capazes de formar uma verdadeira força-tarefa para atuar no combate à criminalidade, incluindo também os movimentos sociais. Sou um técnico, passei por várias administrações, mas sempre com o objetivo de servir aos cidadãos. Sempre defendi uma Polícia de Estado, nunca uma Polícia de Governo. O povo de Sergipe pode estar certo que irei oferecer o meu melhor para a garantir a segurança de todos”, finalizou.

Nenhum comentário: