quarta-feira, 27 de maio de 2009

POLÍCIA MILITAR INICIA 14ª TURMA DO CURSO DE ATUALIZAÇÃO PROFISSIONAL.

Comandante Geral apresenta plano de comando

Cerca de 170 profissionais participam do curso

Foi iniciada, na manhã desta quarta-feira, 27, no auditório do Arquivo do Poder Judiciário, com a palestra “Parâmetros Constitucionais para a Atividade Policial”, a 14ª turma do Curso de Atualização Profissional, que tem como objetivo aprimorar os conhecimentos dos profissionais de segurança pública que atuam em Sergipe.

A aula inaugural foi aberta com as palavras do coronel Eduardo Santiago, organizador do curso, que apresentou a equipe responsável por coordenar as atividades e realizou uma breve apresentação das ações que serão desenvolvidas no decorrer da capacitação.

O comandante geral da PMSE, coronel José Carlos Pedroso Assumpção, compareceu à aula inaugural e ressaltou a importância de cursos de capacitação e atualização para os que trabalham na segurança pública. Para o coronel Pedroso, “o Curso de Atualização renova o conhecimento, oxigena o nível de consciência no contexto social, além de promover a integração com outras instituições que participam do curso”.

Os alunos também estão empolgados com a iniciativa. Para o soldado Antonio Ribeiro, o curso é uma oportunidade para aprender e relembrar alguns conceitos que acabam sendo esquecidos no dia a dia do trabalho. Para a tenente coronel Valéria, que pela primeira vez participa do curso também como aluna, “uma atualização é sempre bom para o profissional de segurança pública, que lida o tempo todo com vidas”, destacou a militar.

O curso foi iniciado na quarta-feira, 27, e segue até o final do mês de setembro, abordando temas peculiares ao cotidiano do profissional de segurança pública, a exemplo de Noções de Direito Penal, Direitos Humanos, Entorpecentes, Policiamento Comunitário, Gerenciamento de Crises, Tiro Policial, Técnicas de Abordagem, entre outros.

O principal objetivo do curso é aprimorar os conhecimentos dos agentes de segurança pública, que estiveram envolvidos com denúncias em virtude de abuso de autoridade durante ocorrências comuns no dia a dia da atividade policial, e promover a integração entre Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Guarda Municipal, que também participam das atividades do curso.

Nenhum comentário: