sábado, 23 de maio de 2009

CEL. CARLOS PEDROSO É O NOVO COMANDANTE DA POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DE SERGIPE, TENDO COMO SUBCOMANDANTE O CEL. SANTIAGO.

A troca do comando da Polícia Militar de Sergipe, teve início por volta das 20h desta sexta-feira, 22 no Palácio de Justiça. O coronel Alberto Magno Silvestre dos Santos passou o comando para o coronel José Carlos Pedroso Assunção, numa solenidade muito concorrida. Na ocasião, o governador garantiu que a modificação é decorrente da escolha do delegado João Eloy para o cargo de secretário de Segurança Pública.

“Nós demos ao secretário João Eloy toda a liberdade de escolher a sua equipe e ele apresentou o nome e o currículo do coronel Pedroso. Espero que o coronel Pedroso como comandante da Polícia Militar de Sergipe, exerça plenamente o cargo e não permita que haja comando paralelo dentro da corporação, mostrando à sociedade que pode confiar na Polícia Militar. João Eloy compôs a sua equipe de segurança, adequando ao seu estilo de trabalho. A mim caberá elaborar as diretrizes e cobrar os resultados”, disse o Governador.

O governador descartou qualquer punição ao coronel Magno Silvestre. “Nenhuma medida de ordem disciplinar justifica a mudança. Sou grato ao coronel Magno”, ressalta acrescentando que cabe á Justiça Militar avaliar a conduta do ex-comandante e punir como determina a lei, caso seja comprovada alguma irregularidade.

Plano de Comando

O novo comandante da PM, coronel Pedroso, que exercia o cargo de chefe do setor de Comunicação Social da corporação, afirmou estar se sentindo honrado com a escolha de João Eloy e a aceitação do governador Marcelo Déda, a quem entregou um Plano de Comando.

“Fico feliz em receber essa honrada missão. Vou desenvolver um trabalho com bastante afinco, aproveitando bem os recursos e utilizando toda a tecnologia para de forma inteligente, contribuir para uma segurança pública ostensiva e eficaz. Estou entregando o Plano de Comando ao governador com os tópicos dos nossos trabalhos”, destaca sem adiantar as possíveis mudanças.

Ao iniciar o discurso, o novo comandante da PM agradeceu a presença da mãe, D. Maria de Lourdes Pedroso de Assumpção, que veio de Salvador (BA) com outros familiares, assistir à solenidade de posse do filho, tendo deixado as lágrimas rolar durante quase todo o evento. “Obrigado mãe por vir ver de perto aonde o seu rebento chegou”, declarou emocionado.
Fonte: Infonet

O Batalhão de Choque agradece ao ex-comandante Cel. Magno pelo apoio dado a esta Unidade durante seu comando, desejando ao atual Comandante da Polícia Militar do Estado de Sergipe Cel. Pedroso e ao Subcomandante Cel. Santigado, que Deus os ilumine à frente deste novo desafio e que tenham a certeza que poderão contar com o trabalho valorozo dos bravos e competentes choqueanos na busca de uma segurança pública cada vez melhor para os sergipanos.

Vejam fotos da tramissão do cargo abaixo:

Cel. Pedroso, novo Comandante da PM/SE

Solenidade no auditório do Tribunal de Justiça

Governador Marcelo Déda, relatou que dará total apoio ao atual Comandante

Cel. Pedroso, em seu discurso, enfatizou a importância de todos trabalharem irmanados em prol de uma Polícia Militar melhor

Momento da troca de comando

Governador Marcelo Déda ao lado do Cel. Magno e Cel. Pedroso

Cel. Magno e Cel. Pedroso

Cel. Santiago, Subcomandante da PM/SE, ao lado do amigo Dr. Márlio Damasceno

Um comentário:

Coleman-Propriá/SE disse...

A PMSE vai ter um dos melhores comandos já visto no estado, além de ter como SUB-COMANDANTE o CEL. EDUARDO SANTIAGO, meu Prof. de DIREITO PENAL I, na UNIVERSIDADE TIRADENTES CAMPUS PROPRIÀ... Valeu Professor boa sorte nesse novo posto... John Carlos, Propriá Sergipe.