terça-feira, 23 de junho de 2009

BATALHÃO DE CHOQUE PARTICIPA DE OPERAÇÃO QUE DESARTICULOU QUADRILHA QUE AGIA NO BAIRRO SANTA MARIA E NA ZONA DE EXPANSÃO.



No início da tarde desta terça-feira, dia 23, uma operação realizada por policiais do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), do Departamento de Narcóticos (Denarc), da 4ª Delegacia Metropolitana, do Grupamento Tático Aéreo (GTA), do Batalhão de Choque da Polícia Militar e da Companhia de Radiopatrulha, desarticulou uma quadrilha de assaltantes que agiam no bairro Santa Maria e área de expansão de Aracaju.

Foram presos Carlos Antônio da Silva, 26 anos, conhecido como “Mucuri”, Fábio Carlos Ribeiro, 28 anos, vulgo “Nêgo do Burro”, Wesley Santos, 18 anos, o “Pelé”, e John Lennon Santos Silva, 18 anos. Um menor que estava com o bando foi apreendido. De acordo com a polícia, os criminosos são responsáveis por diversos assaltos realizados nos conjuntos Padre Pedro, Valadares, Jardim Recreio e Invasão do Santa Maria. Os criminosos tinham participação, também, no tráfico de drogas da região.

Com os assaltantes foi encontrado um revólver calibre 38, munições de espingarda calibre 28 e de revólver, além de um papelote de cocaína e uma toca que provavelmente era utilizada nas ações criminosas. Há a informação que os assaltantes agiam, também, em parceria com uma outra quadrilha que cometeu assaltos nos condomínios Ravinis, Costa Marine e Maria Rezende.

“Os crimes realizados pelos integrantes desse bando preenchem dezoito páginas. Eles efetuaram assaltos a uma filial do Osaf no Santa Maria, a uma mercearia na Ponta da Asa, a uma igreja no conjunto Padre Pedro, além de assaltos a condutores de caçambas e chácaras do Vale do Amanhecer. Além disso, eles deflagraram disparos a um taxista e a um motorista de ônibus”, destacou o delegado Cristiano Barreto.

Com as prisões a polícia acredita que o número de assaltos na região do bairro Santa Maria e na Zona de Expansão de Aracaju irão diminuir sensivelmente. As investigações prosseguem na tentativa de se prender outros integrantes da quadrilha. O menor será encaminhado para a Delegacia Especial de Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA) e os demais ficarão detidos no Cope.

Nenhum comentário: