Maj. Carlos Rolemberg subcomandante do Choque, atuando também com a tropa no Forró Caju
O Batalhão de Polícia de Choque (BPChq) tem contribuído para que as noites do Forró Caju 2009 sigam com tranquilidade. Nesta noite de São João, dia 24, o grupo emprega 35 homens distribuídos entre o policiamento periférico e interno, com o apoio de quatro viaturas efetuando rondas ostensivas na área do Centro da cidade. No interior da praça de eventos Hilton Lopes, onde acontecem as principais atrações da festa, uma patrulha com cerca de 20 homens, denominada "patrulhão", circula no local para impedir a prática de delitos, como o porte ilegal de drogas e de objetos pérfuro-cortantes, que podem ser utilizados como armas brancas.
Para o tenente-coronel Enílson, que comanda a tropa de Choque nesta noite de São João, o movimento da festa está tranquilo. "Estamos atuando mesmo em ações preventivas e esperamos que nosso trabalho permaneça garantindo a tranquilidade dos foliões até o final do evento", disse tenente-coronel Enílson, que alterna os dias de serviço com o major Rolemberg, subcomandante do BPChq.
Considerado uma tropa de elite da Polícia Militar, o Batalhão de Choque é composto por homens e mulheres preparados para lidar com situações de conflito, envolvendo agentes químicos, artefatos explosivos, controle de distúrbio civil, rebeliões em estabelecimentos prisionais, ações táticas, identificação de entorpecentes com cães adestrados, dentre outras.
Em eventos festivos da capital e do interior, que concentram grande contingente de foliões, o Choque atua dando suporte a outras companhias e batalhões da Polícia Militar de Sergipe. Atualmente, a tropa está comandada pelo tenente-coronel José Enilson Aragão, tendo como subcomandante o major Carlos Rolemberg.
Nenhum comentário:
Postar um comentário