quinta-feira, 18 de junho de 2009

CHOQUE E DENARC PREDEM TRAFICANTES E APREENDEM DROGAS EM ARACAJU.

Aracaju está livre de três pontos de venda de drogas que funcionavam em três diferentes pontos da cidade. O Departamento de Narcóticos da Polícia Civil e o Batalhão de Choque da Polícia Militar apresentaram o resultado das operações na manhã de hoje, dia 18. Três homens e dois adolescentes foram detidos e foram apreendidas 75 pedras de cocaína e 500 gramas de maconha.
A primeira prisão foi realizada na segunda-feira, 15, numa invasão no bairro Ponto Novo. "Os agentes fizeram incursões na região conseguiram identificar Wésley Francisco dos Santos, 18 anos, como traficante. Foram encontradas com ele 42 pedras de cocaína prontos para venda", informou o coordenador do Denarc, delegado Flávio Albuquerque.

Na segunda ação do Departamento, foi preso ontem, 18, no bairro Cidade Nova, André Vieira Santos, 19. "Ele e um adolescente com 17 anos de idade estavam guardando uma sacola com 500 gramas de maconha à granel. Os investigadores receberam a denúncia e conseguiram flagrar a dupla quando eles deixaram a erva num terreno baldio, para secar ao sol", esclareceu o delegado Albuquerque.

A terceira prisão também aconteceu ontem. "Uma equipe do Choque patrulhava o bairro Japãozinho, quando prendeu Paulo Henrique Silva Franco, 24, junto com um adolescente com 16 anos, com 33 pedras de cocaína e dois papelotes de maconha. A prisão se deu após uma denúncia recebida através do número 190", colocou o comandante do Batalhão, tenente-coronel Enilson Aragão.

Com esses três flagrantes, o Departamento de Narcóticos já registrou 18 prisões por tráfico de drogas dentro de um mês de atividade. O Denarc foi inaugurado no último dia 8 de junho, mas já vinha atuando em parceria com outras delegacias da Polícia Civil e também com a Polícia Militar. A ideia é centralizar investigações e operações contra tráfico de entorpecentes e fortalecer esse combate.

Nenhum comentário: