segunda-feira, 20 de julho de 2009

CHOQUE PARTICIPA DA OPERAÇÃO FEIRA SEGURA DESENVOLVIDA PELA POLÍCIA MILITAR.

O Comando do Policiamento Militar da Capital (CPMC), juntamente com o Pelotão de Policia Ambiental (PPAmb), Companhia de Segurança Escolar (CSE), Grupamento Especial Tático de Motos (GETAM), Companhia de Polícia de Radiopatrulha (CPRp), Grupamento Tático Aereo (GTA), Companhia de Polícia de Trânsito (CPTran) e Batalhão de Polícia de Choque (BPChq) realizou na manha deste sábado, 18, a Operação Feira Segura, na feira das trocas localizada na Avenida Tancredo Neves.

A operação tinha como objetivo apreender materiais ilícitos, animais silvestres, contrabando, pirataria e produtos roubados comercializados livremente nesse tipo de feira. A ação foi planejada e executada de forma a não permitir que suspeitos evadissem do local. Muitos produtos sem nota fiscal foram apreendidos, aparelhos celulares, carregadores, bicicletas, CDs e DVDs piratas, televisor e outros aparelhos eletrônicos que foram cadastrados e encaminhados para 8ª Delegacia Metropolitana.

A operação

O isolamento da área foi realizado numa parceria do GETAM e CPTran que isolaram todos os pontos de entrada e saída na área, fechando o retorno em frente a feira e a alça de acesso ao viaduto. Atuando também na fiscalização aos veículos comercializados no local, apreendendo três motos com documentação irregular e duas motos por estarem com placa fria, os condutores das duas motos foram detidos.

O Pelotão Ambiental que contava com duas equipes comandadas pelo Tenente Josenilton apreendeu 26 gaiolas e 13 pássaros silvestres. Um homem foi detido por tentar agredir um policial militar durante abordagem, com o outro foi feito o Termo Circunstanciado (TCO) por estar em posse de um pássaro silvestre morto o que configura crime de maus tratos a animais silvestres. Os 13 pássaros apreendidos serão encaminhados a abrigos para que tenham cuidados especiais.

Operação em números

A operação contou com 120 policiais militares, 25 viaturas, 12 motos, um caminhão e o helicóptero do Grupamento Tático Aéreo (GTA) que deu apoio as patrulhas em terra, quatro homens detidos, cinco motos e muitos objetos sem nota foram apreendidos. Além de oito agentes da Polícia Civil da Delegacia do Consumidor, que acompanharam os trabalhos da Polícia Militar. Para o comandante do Policiamento Militar da Capital, coronel Mauricio Yunes, a operação foi um sucesso e serve para mostrar a população que a polícia esta nas ruas dando segurança e garantido seus direitos de cidadão.

Nenhum comentário: