terça-feira, 21 de julho de 2009

CHOQUE PRENDE FORAGIDO DURANTE OPERAÇÃO CONTRA O TRÁFICO EM ARACAJU.

Foragido desde que ameaçou a testemunha de um crime em Neópolis, há quase dois meses, o estudante José Edson da Silva Costa, 21 anos, foi preso na manhã da segunda-feira, dia 20, pela Polícia Militar no conjunto Almirante Tamandaré, zona Oeste de Aracaju. A captura foi realizada por equipes da Força Tática do Batalhão de Choque, durante uma operação de combate ao tráfico de drogas.

Segundo o comandante da Força Tática, capitão George Melo, foram visitados pelo menos oito pontos sobre os quais havia suspeitas de abrigar comércio de drogas, especialmente o crack. "Fizemos dezenas de abordagens, para procurar entorpecentes e armas, além de tentar localizar foragidos da justiça, como foi o caso do José Edson", explicou o oficial.

Durante a ação, os soldados checaram a identidade de José Edson pela internet, na própria viatura, e descobriram que havia um mandado de prisão expedido em 5 de junho deste ano pela promotora Kahrla Kristiany, de Neópolis, determinando a prisão do suspeito de ameaçar uma adolescente que foi testemunha de um outro crime. Ele foi levado à 3ª Delegacia Metropolitana, no Santo Antônio.

Operação

Ainda de acordo com o capitão George, a Força Tática do Choque fez incursões em pelo menos oito pontos denunciados anonimamente por haver a presença de traficantes de drogas. "Verificamos cada um dos logradouros e abordamos dezenas de suspeitos, mas nada foi de fato constatado. Vamos continuar com as operações a fim de coibir essa prática", reforçou o comandante da companhia especializada.

Nenhum comentário: