quinta-feira, 23 de julho de 2009

CHOQUE PRENDE CASAL QUE COMANDAVA PONTO DE VENDA DE DROGAS NO SANTOS DUMONT.

Uma operação do Batalhão de Choque (BPChq) da Polícia Militar prendeu, por volta das 16 horas de terça-feira, dia 21,um casal que comandava uma boca de crack, na avenida João da Croa, no bairro Santos Dumont, zona norte de Aracaju. Irlan Messias dos Santos Júnior, 19 anos, e Marilza Maria Santos, 28, foram presos em flagrante no momento em que vendiam crack para um usuário de drogas.

De acordo com o capitão George Melo, com os acusados foram encontrados uma pedra grande de crack com peso em torno de 50 gramas, mais 10 pedras menores da droga, uma pistola calibre 380 com dois carregadores, 20 munições e R$ 1.570 em dinheiro. A operação para fechar mais ponto de venda de drogas em Aracaju envolveu o Serviço de Inteligência do Choque e a Unidade de Força Tática 07. Irlan é ex-interno do Centro de Atendimento ao Menor (Cenam) e já respondeu também pelo crime de porte ilegal de arma de fogo e outros delitos. A polícia também vai investigar o envolvimento do acusados com outros traficantes do Estado.

Sequestro – No mesmo horário, o Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) acionava a Polícia Militar para perseguir um veículo Saveiro, placa policial HZU-4905, que foi interceptado por quatros homens armados. A informação é que além de roubar o veículo, os assaltantes também sequestraram o proprietário.

De imediato, policiais do Batalhão de Choque, da Companhia de Radiopatrulha e do Grupamento Especial Tático de Motocicleta (Getam) alcançaram os assaltantes no Jardim Recreio, no bairro Santa Maria. Houve troca de tiros, mas a polícia recuou para preservar a vida da vítima. Os acusados conseguiram escapar fugindo por um matagal. A vítima foi resgatada sem ferimentos.

Motocicleta recuperada – Já no início da tarde de ontem, os policiais do Choque recuperaram uma motocicleta Honda Biz, placa policial HZX-2218, nas imediações do bairro São Conrado, na zona sul da capital. A informação é que o veículo foi roubado do estudante José Marques, no conjunto Augusto Franco. A vítima acionou, imediatamente, o Ciosp e em menos de uma hora a Polícia Militar interceptou o assaltante, que fugiu pelo mangue. O proprietário chegou ao local pouco tempo depois para reaver o veículo.

Nenhum comentário: