segunda-feira, 10 de agosto de 2009

BATALHÃO DE CHOQUE APREENDE MOTOCICLETAS EM OPERAÇÃO REALIZADA NO FINAL DE SEMANA.

Uma operação realizada pelo Batalhão de Polícia de Choque (BPChq) na área da Grande Aracaju resultou na apreensão de duas motocicletas em situação irregular. No primeiro caso, registrado por volta das 15h de sábado, 8, uma guarnição do BPChq, comandada pelo sargento César Matos, identificou um indivíduo em atitude suspeita pilotando uma motocicleta Honda Fan de placa IAF 3603, no conjunto Jardim, entrada do município de Nossa Senhora do Socorro.

Durante a abordagem, constatou-se que se tratava de um estudante que transitava sem carteira de habilitação e sem o capacete. Ainda segundo consultas efetuadas pelos policiais, o veículo encontrava-se com o chassi fraudado. O caso foi levado à Delegacia Plantonista para que fossem tomadas as devidas providências.

Já na noite de sábado, uma guarnição do Choque deteve um cidadão que dirigia embriagado no conjunto Orlando Dantas, zona sul de Aracaju. O suspeito pilotava uma motocicleta Honda CG, de cor preta e placa IAB 0153, sem capacete e documentos de uso obrigatório, quando foi flagrado pela guarnição comandada pelo sargento Manoel César dos Santos. O jovem, de 23 anos, foi conduzido à Delegacia Plantonista, onde foi submetido a exame de alcoolemia.

Consultas virtuais

Com o objetivo de agilizar o atendimento a ocorrências delitivas, os policiais do Batalhão de Choque participaram na última quinta-feira, dia 6, de um treinamento de investigação on-line. O encontro reuniu cerca de 15 policiais militares, que compartilharam estratégias de consultas rápidas e identificação de pessoal através de portais como o Infoseg e o Tribunal de Justiça.

As instruções foram ministradas pelo tenente coronel Cesar e pelo capitão George Melo, profissionais com total domínio em serviço de inteligência. Os policiais treinados atuarão como apoio ao policiamento de rua no atendimento e prevenção de ocorrências.

Nenhum comentário: