terça-feira, 5 de outubro de 2010

CHOQUE PRENDE SUSPEITOS DE VIOLAR CÓDIGO ELEITORAL NO DIA DO PLEITO.

Policiais do Batalhão de Polícia de Choque (BPChq) detiveram em flagrante, por suspeita de crime eleitoral, os cidadãos Kallil Feitosa Cury, autônomo; Thiago Fernandes Monteiro e Altemar Fernandes de Souza, estudantes; Edson Alves Santos e Amilton de Oliveira, eletricistas; e Marcos Rolemberg, carteiro. O grupo foi preso por volta das 16h de domingo, 3, na cidade de Propriá, distante 98 quilômetros da capital, após serem flagrados realizando carreatas, buzinaços, ostentando bandeiras de partidos políticos, em pleno dia do pleito.

As condutas constituem infração ao disposto no artigo 39, parágrafo 9º, da Lei nº 9.504/97, que estabelece as normas para as eleições, e, por conseqüência, ao preceituado no artigo 347 do Código Eleitoral, que dispõe sobre recusa à obediência à Justiça Eleitoral, podendo os acusados ficarem detidos por até três meses.

O caso foi atendido pela guarnição comandada pelo tenente Adilson Barbosa dos Santos, que teve o apoio do aluno de sargento Wellington, aluno de cabo Dos Santos e soldado Josimar. Após o flagrante, os acusados foram encaminhados ao Gabinete da 2ª Promotoria de Justiça da Comarca de Propriá, onde admitiram, perante o promotor de Justiça Eleitoral da 19ª Zona Eleitoral, João Rodrigues Neto, a autoria da conduta delitiva.

Nenhum comentário: