terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

BPChq CONTÉM POPULARES E EVITA LINCHAMENTO DE DUPLA ACUSADA DE ASSASSINAR TOPIQUEIRO DE MARUIM.







O Batalhão de Polícia de Choque (BPChq) foi acionado, na tarde desta terça-feira, 7, para conter um tumulto em frente à delegacia do município de Maruim, a 30 quilômetros da capital sergipana.

O fato foi motivado em virtude da população local protestar, na porta da delegacia, na tentativa de linchar dois homens acusados de assassinar um cidadão que atuava como topiqueiro na cidade.

A vítima, identificada como Antonio Vieira da Silva, fora morta na segunda-feira, 6, com disparos de arma de fogo. Desde então, empreendia-se buscas na localidade, até que a polícia chegou ao destino de Adeilton Batista Santos.

O primeiro acusado do crime foi detido pela chefia de captura da Polícia Civil. Já o segundo suspeito, de nome George Soares de Assis, de 33 anos, fora detido por uma guarnição da 2ª Companhia do 2º Batalhão de Polícia Militar (2ª Cia/2º BPM), que atende ao município de Rosário do Catete. Com ele, os PMs apreenderam um revólver calibre 38.

A multidão que se aglomerava na porta da delegacia clamando por justiça foi contida a tempo por policiais do Batalhão de Choque da PM e os dois detidos puderam ser transferidos para Aracaju no início da tarde desta terça-feira. O comandante do BPChq, major Carlos Rolemberg esteve presente ao local e coordenou a operação.

Nenhum comentário: