sexta-feira, 2 de março de 2012

BATALHÃO DE CHOQUE APRESENTA RELATÓRIO SEMESTRAL DAS DEMANDAS DO POLICIAMENTO OPERACIONAL DA UNIDADE.

Um balanço das demandas do policiamento operacional executado pelo Batalhão de Choque desde o dia 01 de setembro de 2011.

O BPChq vem desenvolvendo inúmeras atividades em relevantes serviços prestados à comunidade sergipana, desde a atuação em praças desportivas às reintegrações de posse ocorridas no interior do Estado.

Foram 06 reintegrações durante o período e 26 participações nas praças desportivas. 129 ordens de serviço foram expedidas para atender os eventos da capital e interior, tais como shows, carnavais, entre outros.

Não bastasse a quantidade de festas e eventos de grande porte a exemplo do Pré-Caju 2012, a 2ª CPChq se destaca pela excelente atuação, retirando das ruas da cidade 40,540Kg de maconha (destaque para apreensão de 25 kg n bairro 17 de março em outubro) e mais 113 trouxas, 244 pedras de crack e quase 1 kg em pedras grandes; 108 cápsulas, 13 trouxas e 460 g de cocaína. ]

Com relação as armas apreendiadas foram 32 armas de fogo e 11 armas bracas no período.

Foram recuperados 12 motos, 06 carros e 07 motonetas, sendo também conduzidos as diversas delegacias de áres cerca de 98 cidadãos em flagrantes e conduções para averiguação.

Esses números são resultado de 111 serviços executados numa sistemática de policiamento que é realizado diariamente na grande aracaju, além dos 116 serviços que foram realizados para segurança de dignitário durante o mesmo período.

Houve , também, a participação conjunta com outras unidades, como no caso da apreensão de 4 mil DVDs piratas , onde o BPChq atuou juntamente com a RP e o Getam no dia 19 de novembro de 2011.

Dessa maneira, num trabalho ininterrupto, os militares que compõe o BPChq procuram amenizar os índices de criminalidade, contibuindo, assim, para a melhoria da paz social.

Nenhum comentário: