segunda-feira, 5 de março de 2012

BATALHÃO DE CHOQUE REALIZA MAIS UM PROGRAMA DE FORMAÇÃO CONTINUADA .

Inicia-se nesta segunda, 05 de março, mais um programa de formação continuada no BPChq. Com o intuito de manter a tropa atualizada e pronta para quaisquer eventualidades serão ministradas instruçoes de técnicas e tecnologias não-letais, tiro e lançamento de granadas, atendimento pre-hospitalar, cinotecnia, operações de choque, entre outros.

Com essas instruções a tropa mantém e acopla conhecimentos, favorecendo, desse modo, às possiveis atuações cotidianas. Capacidade de atuar e intervir em rebeliões prisionais, reintegração de posse, operações de alto risco:atualizar conhecimentos técnicos e praticos; cumprir as exigencias do Plano Nacional de Segurança; especializar o operador de choque nas atvidades inerentes a esse tipo de policiamento são alguns dos objetivo dessa atividade.

Com uma carga horaria de 80 h distribuídas em 4 semanas, que serão ministradas no turno matutino , resguardando as atividades do batalhão, o BPChq demosntra preocupação com a elevação da qualidade dos profissionais que o compõe, bem como com a qualidade dos cursos operacionalizados, fazendo da educação profisional um suporte para o desenvolvimento de um trabalho cada vez mais eficaz frente à sociedade sergipana.

Nenhum comentário: