quarta-feira, 30 de maio de 2012

PM DEFINE PLANO DE POLICIAMENTO PARA ABERTURA DOS FESTEJOS JUNINOS EM AREIA BRANCA E ESTÂNCIA. O BATALHÃO DE CHOQUE FARÁ PARTE DO REFORÇO NESTAS DUAS CIDADES.

A Polícia Militar, através do Comando do Policiamento Militar do Interior (CPMI), divulgou na manhã desta quarta-feira, 30, o Plano do Policiamento para a abertura oficial dos festejos juninos nas cidades sergipanas de Areia Branca e Estância.

Segundo informações do capitão Wembley Góis, chefe de operações do CPMI, a cidade de Areia Branca contará com o reforço de 86 policiais militares durante a festa, marcada para a quinta-feira, 31. “A expectativa é de 20 mil pessoas na abertura oficial dos festejos do município, que trará como atrações principais as bandas Garota Safada e Forró dos Plays. Reforçaremos a área com efetivos do 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM), Companhia de Polícia de Trânsito (CPTran), Batalhão de Choque, Grupamento Especial Tático de Motos (Getam) e Grupo de Ações Táticas do Interior (Gati)”, relatou o oficial, ao informar que o policiamento na área será iniciado a partir das 19h30.

A abertura dos festejos na cidade de Estância, também marcada para a quinta-feira, 31, a partir das 21h, também contará com reforço no efetivo policial. “Estaremos empregando 50 policiais militares na festa, com emprego das tropas do 6º Batalhão de Polícia Militar (6º BPM), Batalhão de Choque, Companhia de Polícia de Radiopatrulha (CPRp), Gati e Companhia de Comandos e Serviços (CCSv)”, destacou o capitão Fernando Ferreira, chefe de eventos do CPMI. O policiamento nos dois municípios ocorrerá sob a supervisão do chefe do CPMI, coronel José Pereira de Andrade Filho. Em Estância, as atrações são as bandas Cavaleiros do Forró, João Neto e Cesinha; e Sanfonada.

Dicas de segurança

A Polícia Militar sugere dicas de segurança para sergipanos e turistas que pretendem se deslocar para a abertura dos festejos juninos nos dois municípios:

- É aconselhável que as crianças sejam identificadas com nome e telefone dos responsáveis, além de serem orientadas a procurar o policial militar ou qualquer agente fardado mais próximo;

- Evite levar documentos que não serão utilizados na noite da festa. Além disso, leve apenas o dinheiro que pretende gastar;

- Não é recomendável levar celulares ou câmeras digitais para não atrair a ação de infratores;

- Evite usar jóias, relógios, roupas e outros objetos que possam demonstrar ser de valor. Lembre-se: você está em uma festa popular;

- Se perceber estar sendo seguido por outro veículo, procure dirigir-se para ruas movimentadas;

- Não ande em ruas desertas e mal iluminadas;

- É aconselhável seguir para a festa através de transporte público, táxi ou carona com os amigos. Lembre-se que no retorno para casa você estará cansado, sonolento e terá ingerido bebida alcoólica.

Nenhum comentário: