quinta-feira, 26 de julho de 2012

BATALHÃO DE CHOQUE É ACIONADO PARA MAIS UMA TENTATIVA DE FUGA NA USIP.

Maj. Carlos Rolemberg (foto:  BPChq)

Há dois dias do último tumulto na Unidade Socioeducativa de Internação Provisória (USIP), anexo ao Centro de Atendimento ao Menor (Cenam), mais uma tentativa de fuga foi registrada na manhã de hoje (26).

De acordo com o comandante do Batalhão de Choque da Polícia Militar, major Carlos Rolemberg, os adolescentes em conflito com a lei tentaram fuga em massa na manhã de hoje, mas não obtiveram êxito na ação. Embora alguns internos estejam no telhado da unidade, a polícia declarou que não há risco de evasão, porque o local está cercado pelo Choque e Rádio Patrulha.

Na última terça-feira (24) uma tentativa de fuga em massa foi controlada por agentes socioeducativos do prédio. Naquele episódio, dois adolescentes ficaram feridos e um conseguiu fugir pelo telhado. De acordo com a polícia, na rebelião de terça-feira os adolescentes conseguiram derrubar uma parede dos fundos da USIP, usando uma das grades das alas. “Avalie o tamanho da habilidade desses meninos, porque a grade é extremamente pesada e eles conseguiram arrancá-la em poucos minutos, para fazer o buraco por onde tentaram fugir”, surpreendeu-se o major.

Fonte: Jornal da Cidade (Wilma Anjos)

Nenhum comentário: