quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

BATALHÃO DE CHOQUE ESTARÁ ATUANDO NAS FESTAS CARNAVALESCAS, NO INTERIOR E NA CAPITAL.


A Polícia Militar, através do Comando do Policiamento Militar do Interior (CPMI) e Comando do Policiamento Militar da Capital (CPMC), divulgou na manhã desta quinta-feira, 07, o Planejamento Operacional do Carnaval 2013, evento que acontece em diversos municípios sergipanos ao longo dos próximos dias.

No caso das cidades do interior, 1603 homens e mulheres garantem o policiamento ostensivo reforçado em oito municípios onde sergipanos e turistas se divertem ao som de atrações locais e nacionais. “O reforço será dado nos municípios de Neópolis, Pirambu, Gararu, Canindé do São Francisco, Poço redondo, Aquidabã, Estância (Abaís) e Simão Dias. As demais localidades continuam com o policiamento ordinário, garantindo assim a segurança dos foliões que decidiram passar o carnaval em Sergipe”, destacou o coronel Edmilson Batista Barros, comandante do CPMI.

Neópolis e Pirambu 

Na área do 2º Batalhão de Polícia Militar (2º BPM), as cidades de Neópolis e Pirambu serão supervisionadas pelo tenente-coronel José Luciano do Nascimento. O primeiro município contará com efetivo total de 380 policiais militares distribuídos entre as tropas do próprio Batalhão, Companhia de Polícia de Trânsito (CPTran), Companhia de Polícia Rodoviária (CPRv) e Grupo de Ações Táticas do Interior (Gati). Em Pirambu, o policiamento contará com o reforço de 430 militares, contando com as tropas do próprio Batalhão, Batalhão de Choque, Esquadrão de Polícia Montada (EPMon), CPTran, CPRv e 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM).

Contato:  (79) 8853-7964  – Tenente-Coronel Luciano

Gararu, Canindé do São Francisco, Poço Redondo e Aquidabã

Na área do 4º Batalhão de Polícia Militar (4º BPM), as cidades de Gararu, Canindé do São Francisco, Poço Redondo e Aquidabã serão supervisionadas pelo tenente-coronel Romeu Muniz.  A cidade de Gararu contará com as tropas do próprio Batalhão e Pelotão de Caatinga, totalizando 108 policiais ao longo do carnaval. Em Canindé do São Francisco, o policiamento será conduzido por militares do próprio Batalhão, Pelotão de Caatinga e CPRv, totalizando 184 homens nas ruas da cidade.

O município de Poço Redondo também contará com reforço do efetivo do próprio Batalhão e Pelotão de Caatinga, resultando no trabalho de 51 policiais militares. Em Aquidabã, as mesmas tropas empregam efetivo de 48 homens na região.

Contato:  (79) 8816-6065 – Tenente-Coronel Romeu

Estância - Abaís

Na área do 6º Batalhão de Polícia Militar (6º BPM), em Estância, o município contará com a supervisão do tenente-coronel Genival Santos na região do Abaís. No local, o policiamento contará com o reforço do próprio Batalhão, Companhia de Polícia de Radiopatrulha (CPRp), CPRv e 7º Batalhão de Polícia Militar (7º BPM). O efetivo empregado será de 270 homens.

Contato:   (79) 8853-7010 - Tenente-Coronel Genival

Simão Dias

Na área do 7º BPM, o município de Simão Dias contará com a supervisão do capitão Flávio Arthur Azevedo Ervilha e emprego de 132 policiais militares, reunindo homens do próprio Batalhão, Batalhão de Choque e CPRv.

Contato:  (79) 8816-6036 – Capitão Arthur

Capital e Grande Aracaju

A Polícia Militar, através do CPMC, também apresentou o Plano de Operações do trabalho que será realizado no Rasgadinho e Carnacaju, em Aracaju; e nos municípios de Nossa Senhora do Socorro, São Cristóvão, Itaporanga D’Ajuda e Barra dos Coqueiros. O policiamento geral de tais localidades ao longo do carnaval contará com o trabalho de 1352 policiais militares.

“Aproximadamente 1400 homens estarão distribuídos na capital e Grande Aracaju ao longo dos dias de carnaval. No Rasgadinho serão empregados 500 homens, enquanto no Carnacaju [Orla de Atalaia] o policiamento contará com o policiamento de 350 policiais militares”, ressaltou o capitão Gilberto Melo, chefe de planejamento do CPMC.

No carnaval de Nossa Senhora do Socorro serão empregados 325 homens, enquanto São Cristóvão contará com reforço de 25 policiais. O município de Itaporanga D’Ajuda será contemplado com o trabalho de 72 militares, enquanto a cidade de Barra dos Coqueiros contará com a atuação de 80 policiais militares.

Contato:  (79) 8816-6999 – Coronel Jackson Nascimento, comandante do CPMC.

Nenhum comentário: