quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

BATALHÃO DE CHOQUE REALIZA INSTRUÇÃO DE TIRO PARA TODO O EFETIVO.





O Batalhão de Choque (BPChq) está realizando no transcorrer desta semana, o III Módulo de Capacitação/2013 da unidade, através da instrução prática de tiro com arma longa e curta. As instruções estão acontecendo no Estande de Tiro do 28º Batalhão de Caçadores no Bairro 18 do Forte, na oportunidade todos os policiais militares componentes da Tropa de Choque estão desenvolvendo os treinamentos, visando a melhoria da aplicação das técnicas com a utilização do fuzil, carabina e da pistola .40MM. Para o desencadeamento das instruções foi imprescindível à somação de esforços e a colaboração do Comandante Geral da PMSE - Cel PM Maurício Iunes, o qual disponibilizou toda a estrutura para a realização das instruções, através do fornecimento dos insumos, equipe médica do HPM, equipe de instrutores e logística, além da parceria com o Exército Brasileiro e Corpo de Bombeiros.

As instruções estão sendo realizadas no período matutino através dos instrutores Cap PM Alcântara, Tenentes PM Alcântara, Marcos Rocha e J. Lima, Aspirante Oficial Belisa e do Soldado Joélio Souza, os quais estão em revezamento transmitindo os conhecimentos para o aperfeiçoamento dos quadros da unidade. Até o presente momento cerca de 100 policiais já passaram pelas instruções com a Pistola .40MM, arma de dotação exclusiva das policias militares do Brasil e as instruções continuarão até atingir todo o efetivo. 

Este é o terceiro módulo de instrução que o Batalhão de Choque efetiva no ano de 2013, o primeiro foi o treinamento de Defesa Pessoal, o segundo foi a instrução teórica com a Pistola Imbel Modelo MD - 6 e o terceiro está em pleno andamento.  Segundo o Major PM Carlos Rolemberg - Comandante do BPChq - "É de suma importância o processo de capacitação do efetivo a fim de melhorar a eficiência e eficácia das ações primando pela excelência dos serviços prestados em prol da segurança da sociedade, o processo de capacitação irá continuar durante todo o ano de 2013 e os nossos policiais estão imbuídos neste sentido". 

Nenhum comentário: