segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

POLICIAL DO CHOQUE DIZ COMO EVITOU ACIDENTE AINDA MAIS GRAVE COM TRIO EM SERGIPE.


'Pensei: só Deus agora. Eu tenho que segurar esse trio', disse.
Ele colocou o carro na frente do trio para tentar impedir a descida

O policial militar Nivaldo dos Santos explicou como conseguiu parar o trio elétrico que estava desgovernado e atropelou 20 pessoas e matou duas crianças no domingo (10) durante o carnaval no Conjunto Jardim no município de Nossa Senhora do Socorro, na região metropolitana de Aracaju, em Sergipe.

As crianças chegaram a ser socorridas, mas não resistiram aos ferimentos e morreram no Hospital de Urgência de Sergipe(Huse). A tragédia poderia ter sido ainda maior se o policial não tivesse agido rápido ao perceber o perigo. “Graças à Deus eu tive forças para tomar aquela atitude imediata. Eu faço parte da segurança e tenho que salvar vidas, mas nunca pensei que naquele momento, em questões de segundos, pudesse salvar tantas vidas”, afirma o militar.

"Eu estava a sete metros a frente do trio quando vi o desespero daquelas pessoas. A guarnição que estava em cima do trio pulou pelo lado direito e vi o alvoroço das pessoas. Naquele momento eu olhei pelo retrovisor da viatura e pensei: só Deus agora. Eu tenho que segurar esse trio. Joguei a primeira marcha, segurei o pé no freio e sai levando. Graças a Deus o motorista que estava no trio também teve competência e não puxou o veículo nem para o lado direito e nem para o esquerdo. Ele seguiu reto a viatura e eu segurei o impacto todinho. E graças a Deus estou aqui vivo”, conta.

O policial disse ainda que está rezando pela família das vítimas e que só Deus poderá consolá-las. “Eu orei hoje de manhã e pedi que Deus dê o consolo a eles”, disse Nivaldo dos Santos emocionado.

O motorista do trio elétrico prestou depoimento na Delegacia Plantonista ,na manhã desta segunda-feira (11), e foi liberado em seguida.

Fonte:  G1

Nenhum comentário: