segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

TRIO ELÉTRICO DESGOVERNADO ATROPELA OITO PESSOAS E MATA DUAS CRIANÇAS. TRAGÉDIA SÓ NÃO FOI MAIOR DEVIDO A AÇÃO POR PARTE DE UM POLICIAL DO BATALHÃO DE CHOQUE.


O que era para ser divertimento termina com a morte de duas crianças em Nossa Senhora do Socorro. Carnaval é suspenso e prefeito decreta luto e encerra o carnaval. Pelo menos 10 pessoas foram atingidas pelo caminhão e ficaram feridas.

Uma tragédia ocorrida no inicio da tarde desta domingo (10), que poderia ser classificada como uma das maiores já registradas em Sergipe, acabou sendo minimizada graças à ação de policiais militares que se encontravam nas viaturas do Batalhão de Choque, que faziam a segurança no carnaval que era realizado em Nossa Senhora do Socorro.

As informações são de que duas mortes foram registradas e dezenas de feridos no local após um trio-elétrico ter perdido o controle e invadir a pista onde milhares de foliões faziam a festa de carnaval.

Segundo um militar que participava do evento fazendo a segurança, se os PMs do batalhão de choque não tivessem atravessado na pista os veículos em que se encontravam, o acidente teria causado maiores estragos, já que as viaturas impediram que o caminhão continuasse o percurso.

Entenda o acidente – As informações passadas à redação do FAXAJU são de que um veiculo conduzindo o elétrico Maresias teria perdido o controle, por volta das 13 horas, no Conjunto Jardins em Nossa Senhora do Socorro, teria derrubado duas residências, ferindo diversas pessoas, tendo inclusive feito duas vitimas fatal, sendo as duas crianças.

Ainda segundo informações passadas por populares, Anderson Bezerra Silva de Souza, de 12 anos, atropelado pelo trio-elétrico, morreu ao dar entrada no HUSE. Outro menino de 11 anos, Isaías de Oliveira Neto, morreu tambem no HUSE, durante a cirurgia.

O soldado Nivaldo, do Batalhão de Choque da PM, que estava na viatura que foi atingido pelo trio elétrico, foi levado para o Hospital Nestor Piva, onde foi medicado e passa bem.

Segundo informações passadas por populares que presenciaram o acidente, o caminhão perdeu o controle e o motorista ao notar o que estava acontecendo, já que o veiculo estava em uma ladeira, começou a gritar em desespero, tentando avisar os foliões do que estava acontecendo, porém não conseguiu impedir a tragédia.

Policiais militares do Batalhão de Choque que faziam a segurança no local, ao notarem o que poderia ocorrer, colocaram as viaturas em frente ao caminhão tentando impedir que o caminhão continuasse a matar pessoas. O soldado Nivaldo, do Batalhão de Choque utilizou a viatura do Choque na tentativa de parar o trio elétrico que descia pela avenida canal. Ele também ficou fedrido e foi atendido por uma equipe do Samu e conduzido a um hospital

O que se sabe é que mesmo os PMs tendo feito a ação, uma criança não conseguiu sair em tempo e acabou morrendo esmagada pelo caminhão. Uma outra informação é de que o secretario de comunicação de Socorro, Henrique Matos teria puxado uma criança que também seria esmagada pelo trio, salvando-a. Mesmo assim, o secretario em estado de choque, não conseguiu dar maiores informações.

O prefeito de Nossa Senhora do Socorro, Fábio Henrique, bastante abalado, suspendeu os festejos decretando luto.

Fonte:  Faxaju (Munir Darrage)

Nenhum comentário: