quarta-feira, 13 de março de 2013

BATALHÃO CHOQUE INICIA SEGUNDO MÓDULO DE INSTRUÇÃO COM AGENTES QUÍMICOS.






O Batalhão de Choque (BPChq) iniciou o segundo módulo de instrução com agentes químicos, evidenciando a parte prática. As instruções estão ocorrendo nas dependências da 3ª Companhia de Polícia de Choque, localizada no Bairro América, Zona Norte da Capital.

Após o módulo de instrução teórica, onde foi ministrado todo embasamento jurídico e o conhecimento pormenorizado dos aspectos inerentes à utilização dos equipamentos e agentes químicos que ocorreu no início deste mês, o segundo módulo conclui com êxito total a instrução com a parte prática. Nas instruções ministradas pelo Sargento PM Edmilson Feitosa, os policiais aprimoraram as técnicas com a utilização de máscara contra gases, a utilização dos agentes químicos, especificamente OC (oleoresim capsicum), conhecido por spray de pimenta e o Gás CS (ortoclorobenzalmalononitrilo), verificando in loco os seus efeitos práticos e a forma correta de utilização.

As instruções da tropa de choque irá continuar com a abertura do novo módulo na próxima sexta- feira, 15, com as instruções teóricas sobre a utilização de arma longa - fuzil, na sede da unidade, como também, está previsto para a primeira semana de abril a parte prática de tiro no estande do 28º BC.

Nenhum comentário: