quarta-feira, 9 de abril de 2008

PM oferece serviço odontológico gratuito aos policiais militares

Policiais militares de Sergipe podem contar com atendimento odontológico gratuito oferecido pela Corporação. O serviço é ofertado no Quartel do Comando Geral (QCG), localizado na rua Itabaiana, 336, de segunda à sexta-feira, nos horários da manhã e da tarde, e no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP), localizado na rua Argentina, na terça-feira, na quarta-feira e na quinta-feira, no horário da manhã.

Diariamente, sete policiais militares, sendo três praças e quatro oficiais, se revezam no regime de escala para o QCG e o CFAP. O gabinete odontológico é dotado de equipamentos de última geração recém adquiridos pela Corporação e que possibilitam o atendimento clínico odontológico como obturação, extração, restauração de resina e amálgama, aplicação de flúor, capeamento direto e indireto (um tipo de proteção para dentes sensíveis), raspagem e alisamento radicular, entre outros.

“Buscamos utilizar sempre material de consumo de ótima qualidade, como a resina, platina, curativos. Com isso, buscamos oferecer um serviço de qualidade para os nossos policiais”, comenta a tenente Juliana, responsável pelo atendimento desta segunda-feira, dia 7.

Um exemplo da melhoria na prestação do serviço é o tipo de limpeza dentária realizado atualmente. Com a aquisição de um aparelho de ultra-som, o serviço, que antes era feito manualmente, passou a ser feito com o auxílio da máquina.

O serviço também foi incrementado com o ingresso de novos profissionais da área odontológica na Instituição militar. O atendimento no QCG passou de três dias semanais para todos os dias da semana, em dois turnos. Uma média de sete policiais é atendida em cada horário.

No Quartel do Comando Geral (QCG), o atendimento é feito por ordem de chegada, a partir das 7h30 e das 13h. Já no CFAP, o agendamento pode ser feito de forma antecipada, pessoalmente ou através do telefone 3179-1078.
O Comando Geral da Polícia Militar está ampliando o atendimento odontológico para a região de Nossa Senhora do Socorro, através do 5º Batalhão de Polícia Comunitária (5º BPCom). O gabinete odontológico está em fase final de implantação. Há, ainda, a previsão de implantação de um novo gabinete odontológico no Hospital da Polícia Militar (HPM). O reaparelhamento do local já está em fase de licitação.
Fonte: site da PM/SE

Nenhum comentário: