quinta-feira, 5 de junho de 2008

Choque divulga relatório parcial de ocorrências atendidas em 2008



O Batalhão de Polícia de Choque (BPChq) divulgou nesta quinta-feira, 5, o relatório de ocorrências atendidas no período de janeiro a maio do corrente ano. De acordo com a estatística, a unidade especializada da Polícia Militar registrou um total de 337 ocorrências nos primeiros cinco meses de 2008.
O BPChq, que tem à frente o major Carlos Rolemberg, realizou 141 operações na capital e no interior, resultando na apreensão de 47 armas de fogo e 24 armas brancas, além de 286 munições intactas ou deflagradas. A unidade também tirou de circulação a quantia de 12,3 Kg de maconha, seis cigarros da droga, 376 pedras de crack, 718 gramas à granel do mesmo entorpecente e 1,05 Kg de cocaína.
No total, o Batalhão de Choque efetuou 374 flagrantes de suspeitos de cometimento de crimes, que foram conduzido às delegacias da capital e do interior por guarnições do BPChq.
Os atos ilícitos tiveram naturezas variadas, a exemplo de roubo, tráfico de drogas, vias de fato e agressão, porte ilegal de arma, porte ilegal de entorpecentes, furto e desacato a autoridades.
Outras prisões tiveram como causa o atentado violento ao pudor, lesão corporal, tentativa de homicídio e simulação de arma de fogo. O Batalhão realizou também a recaptura de presos, a recuperação de veículos roubados ou furtados e apreendeu outros que estavam em situação irregular.
Vale ressaltar que o Batalhão de Choque, composto pelas unidades de Controle de Distúrbios Civis e Força Tática, 1ª e 2ª Companhias do BPChq, respectivamente, atuou no patrulhamento motorizado dos bairros com maiores índices de ocorrência da capital, como é o caso do Santa Maria, na zona Sul de Aracaju, que abriga a sede da 2ª Cia/BPChq, no policiamento ostensivo em estádios de futebol e festas públicas realizadas na capital e no interior.

Estatística de maio – No último mês, o BPChq registrou a maior apreensão de arma de fogo do ano, num total de 11. Foram apreendidas também seis armas brancas e 152 munições. Somente em maio, o Choque apreendeu 5.36 kg de maconha, três cigarro da droga, 57 pedras de crack, 718,4 gramas do mesmo entorpecente e 662,3g de cocaína. As ocorrências registradas no referido período contabilizaram 72 conduções de indivíduos acusados da prática de ilícitos às delegacias de polícia.

Nenhum comentário: