sexta-feira, 11 de julho de 2008

Batalhão de Choque inaugura cozinha e refeitório na sede da Unidade


O Batalhão de Polícia de Choque (BPChq) inaugurou a cozinha e refeitório próprios às 9h da sexta-feira, 11, nas dependências da Unidade, no bairro Ponto Novo. O evento contou com a presença do comandante geral da Polícia Militar do Estado de Sergipe, coronel José Péricles Menezes de Oliveira, do Chefe da 5ª Seção do Estado Maior, coronel Agnaldo Edson Ramos, do Chefe da 2ª Seção do Estado Maior, tenente-coronel Augusto César, do comandante do 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM), tenente-coronel Enilson Aragão, do anfitrião da festa, comandante do BPChq, major Carlos Rolemberg, e de oficiais e praças da Unidade.

Militares do BPChq lotaram a cozinha para ouvir o pronunciamento do major Carlos Rolemberg, que informou sobre as melhorias que estão sendo feitas na sede do Batalhão, a exemplo da construção da cozinha. Na oportunidade, o oficial agradeceu o desempenho da tropa, que segundo ele está mais bem uniformizada, ressaltou o apoio dado pelo comandante geral, e também informou que brevemente serão montados na sede da Unidade de Choque a barbearia, que já funciona de forma improvisada, o almoxarifado e a academia. O major também falou sobre a importância do fornecimento de uma alimentação de qualidade para os policiais. “Uma tropa bem alimentada é uma tropa disciplinada, coesa, que tem muitos frutos a dar”, afirmou o militar.

O comandante geral da PMSE fez um breve discurso, ressaltando a alegria de está reunido naquele momento com uma tropa tão querida, falou sobre as melhorias que estão sendo feitas em diversos segmentos da PM, a exemplo do Esquadrão de Polícia Montada (EPMon) que receberá mais 20 eqüinos nos próximos dias. O oficial também relembrou o caso do garoto João Roberto, que segundo ele, deve servir como estudo de caso para que os comandantes das Unidades e Subunidades da PMSE reforcem o treinamento com seus subordinados, visando sempre o respeito aos procedimentos de segurança que devem ser empregados durante as ocorrências. O comandante encerrou a fala afirmando que em agosto dará início ao Curso de Formação de Sargentos, disponibilizando 100 vagas.

Os convidados também ouviram as palavras do tenente-coronel Augusto César, que ressaltou a importância do BPChq nas prisões feitas após investigações realizadas pelo serviço velado da PMSE. O evento foi encerrado com um café regional.

Nenhum comentário: