

Militares do BPChq lotaram a cozinha para ouvir o pronunciamento do major Carlos Rolemberg, que informou sobre as melhorias que estão sendo feitas na sede do Batalhão, a exemplo da construção da cozinha. Na oportunidade, o oficial agradeceu o desempenho da tropa, que segundo ele está mais bem uniformizada, ressaltou o apoio dado pelo comandante geral, e também informou que brevemente serão montados na sede da Unidade de Choque a barbearia, que já funciona de forma improvisada, o almoxarifado e a academia. O major também falou sobre a importância do fornecimento de uma alimentação de qualidade para os policiais. “Uma tropa bem alimentada é uma tropa disciplinada, coesa, que tem muitos frutos a dar”, afirmou o militar.
O comandante geral da PMSE fez um breve discurso, ressaltando a alegria de está reunido naquele momento com uma tropa tão querida, falou sobre as melhorias que estão sendo feitas em diversos segmentos da PM, a exemplo do Esquadrão de Polícia Montada (EPMon) que receberá mais 20 eqüinos nos próximos dias. O oficial também relembrou o caso do garoto João Roberto, que segundo ele, deve servir como estudo de caso para que os comandantes das Unidades e Subunidades da PMSE reforcem o treinamento com seus subordinados, visando sempre o respeito aos procedimentos de segurança que devem ser empregados durante as ocorrências. O comandante encerrou a fala afirmando que em agosto dará início ao Curso de Formação de Sargentos, disponibilizando 100 vagas.
Os convidados também ouviram as palavras do tenente-coronel Augusto César, que ressaltou a importância do BPChq nas prisões feitas após investigações realizadas pelo serviço velado da PMSE. O evento foi encerrado com um café regional.
Nenhum comentário:
Postar um comentário