quarta-feira, 29 de outubro de 2008

BPChq DETÉM HOMICIDA E APREENDE ARMA NA CAPITAL.

No sábado, 25, policiais do Batalhão de Polícia de Choque (BPChq) recuperaram um veículo Uno Mille, de placas JKX 0147 e cor branca, no bairro Santa Maria. O carro foi localizado sem capô, estepe, pára-brisa traseiro, faróis, bateria e pára-choques traseiros e dianteiros. Após consultar o sistema INFOSEG, os militares constataram que o veículo tinha restrição de furto. O carro foi devolvido a Carlos Alberto Alves Antunes, morador do bairro Farolândia pela guarnição comandada pelo sargento Alexandre de Pina.


Ainda no sábado, 25, no bairro Siqueira Campos, policiais do BPChq prenderam Daniel Santos Santana, de 19 anos, que foi abordado quando pedalava pelas proximidades do 28º Batalhão de Caçadores e foi encontrado com um revólver calibre 32 e cinco munições. O infrator estava acompanhado de um adolescente e os dois foram conduzidos a delegacia Plantonista Sul pela guarnição do Tático Supervisor, comandada pelo tenente Rogério do Prado Souza.

Com mais este revólver calibre 32, o Batalhão de Choque aumenta para 96, o número de armas de fogo apreendidas em 2008.


Militares do Batalhão de Choque faziam rondas pelas proximidades de um shopping da região Sul da capital na tarde do domingo, 26, quando foram acionados via celular por funcionários de uma loja de departamento, que afirmavam que um homem tentava fazer compras na localidade com uma identidade clonada. A guarnição do sargento Eraldo Evangelista Matheus foi ao local e prendeu o farsante, identificado como Wellington Oliveira, de 46 anos, encaminhando-o a Delegacia Plantonista Sul.


Na tarde do domingo, 26, policiais do BPChq prenderam Arlindo Júnior de Lima, de 23 anos, no bairro Siqueira Campos. A guarnição comandada pelo sargento Matheus fazia rondas pela Rua Bahia quando recebeu denúncia do Centro de Operações Policiais Militares (COPOM) sobre um homem que tinha roubado duas mulheres no bairro. Os militares foram até o local e fizeram rondas pelo local encontrando o infrator com o celular, o relógio e o bornal das vítimas. Arlindo foi preso e levado a Delegacia Plantonista Sul.


Na madrugada do domingo, 26, no bairro Lamarão, Gilton César Dória matinha Jéssica de Souza Pereira, de 18 anos, como refém com o auxílio de uma faca, que era pressionada contra o pescoço da vítima. O COPOM acionou a guarnição do BPChq, juntamente com a equipe do Posto de Atendimento ao Cidadão do Lamarão, para atender a ocorrência. Os policiais cercaram a localidade e conseguiram adentrar a residência contendo o infrator, que foi encaminhado a Delegacia Plantonista Sul.

Na delegacia, Gilton abriu a porta da viatura e empreendeu fuga após tentar puxar a arma de um policial. Ele foi perseguido e detido instantes depois pela guarnição comandada pelo sargento Raimundo Pinto.


Na manhã da terça-feira, 28, policiais do Choque prenderam Márcio dos Santos, de 31 anos, quando ele circulava em atitude suspeita pelo conjunto Taiçoca. O homem foi abordado e após consulta no sistema INFOSEG constatou-se que ele tinha mandado de prisão em aberto por homicídio, expedido pela 5ª Vara. A guarnição comandada pelo tenente Luiz Gustavo Cardoso Ferreira encaminhou o infrator a Delegacia de Homicídios.

Nenhum comentário: