sábado, 4 de outubro de 2008

DUAS GUARNIÇÕES DO BATALHÃO CHOQUE COMEÇARAM A ATUAR NA COMARCA DE N.S. DA GLÓRIA, A PEDIDO DA JUIZA E PROMOTOR ELEITORAL

Policiais do Choque que estão atuando na Comarca de N.S. da Glória durante as eleições

Desde ontem, dia 02, até o final do pleito eleitoral, duas guarnições do Batalhão de Choque estão atuando na Comarca de N.S. da Glória, a pedido da Juíza Eleitoral, Drª. Isabela Sampaio e do Promotor Eleitoral, Dr. Alex Maia, e por determinação do Comandante Geral da PM/SE, Cel. Magno Silvestre. Tal pedido se deveu em virtude de constantes enfrentamentos entre os grupos políticos na Cidade de Feira Nova, que é Distrito da Comarca de Nossa Senhora da Glória, que estava gerando intranquilidade na população daquela Cidade. Ontem mesmo, as duas guarnições atuaram em Feira Nova, durante a realização dos comícios da duas coligações, atuação essa que foi acompanhada pela Juiza e Promotor Eleitoral acima citados. Tão logo as guarnições chegaram naquela Cidade, já tiveram que atuar e evitaram confronto entre as duas coligações, visto que, as mesmas estavam descumprindo o que tinha sido pactuado perante a Justiça Eleitoral, de não se encontrarem durante as suas manifestações, porém, estavam se encontrando na praça principal da Cidade, tendo os policiais do Choque que atuar evitando qualquer tipo de confronto que pudesse ocorrer.

HOMEM É PRESO PELO CHOQUE EM N.S. DA GLÓRIA

Posteriormente uma das guarnições do Choque, se deslocou à Cidade de N.S. da Glória, juntamente com a Drª. Isabela Sampaio e o Dr. Alex Maia, onde também estavam sendo realizados os dois comícios finais das goligações que disputam a eleição naquela Cidade. Lá chagando, os policiais do BPChq, receberam denúncia de duas jovens que existia um rapaz em uma moto vermelha dirigindo perigosamente, dando "cavalos de pau", empinando e jogando a mesma de encontro as pessoas que participavam de um dos comícios. Assim que receberam tal informação, o rapaz que pilotava tal moto foi avistado pelos policiais militares, quando continuava a dirigir perigosamente, empinando a moto e em alta velocidade. Sem que o piloto da moto percebesse, assim que este parou a motocicleta, os policiais do Choque, Cb. Clovis, Cb. J. Santos, Sd. Givanilton e Sd. Evaldo, foram em sua direção, quando este tentou se evadir correndo, sendo alcançado e preso em flagrante pelos milicianos, tendo a ocorrência sido repassada imediatamente para o Promotor da Cidade, que estava no local, o qual determinou que o preso fosse conduzido à delegacia local. O detido foi identificado como sendo Ednaldo de Lima, com 23 anos de idade, o qual, segundo informações obtidas na delegacia de N.S. da Glória, pelos policiais civis, o mesmo já responde por dois portes ilegais de arma, além de na semana passada ter atirado contra um tenente da Polícia Militar, sem contar ainda, que neste mesmo dia da sua prisão, pelo período da tarde, Ednaldo já tinha sido visto por policiais da Companhia local, dirigindo perigosamente em um povoado daquele Município, contudo, assim que os policiais tentaram efetuar sua prisão, este conseguiu forarir. A moto que estava em poder do detido foi apreendida e entregue na delegacia da Cidade, cujo veículo não possuía qualquer tipo identificação.

Nenhum comentário: