quarta-feira, 12 de novembro de 2008

SERGIPE SEDIARÁ SEGUNDO TREINAMENTO SWAT SCHOOL NO BRASIL.


Policiais militares e demais profissionais de segurança pública interessados em aprimorar técnicas de operações especiais poderão participar, entre os dias 8 e 14 de dezembro, do evento intitulado Swat School, promovido pelo Center For Advanced Tactical Immobilization (Cati), em Aracaju, Sergipe.

O evento, que acontece pela segunda vez no Brasil, tem como principal objetivo capacitar os policiais a fim de integrarem os grupos de operações especiais, atuando com as mais eficientes táticas utilizadas na atualidade por equipes da S.W.A.T. (Special Weapons And Tactics), nos Estados Unidos e do Batalhão de Operações Especiais (Bope) do Rio de Janeiro.

Numa reunião de negociação ocorrida na semana passada, na capital sergipana, ficou definida a participação do governo de Sergipe na capacitação e no treinamento dos policiais. Na ocasião, estiveram presentes o secretário de Segurança Pública de Sergipe, Dr. Kércio Silva Pinto; o secretário de Administração do Estado, Dr. Jorge Alberto; o comandante geral da Polícia Militar de Sergipe, coronel Alberto Magno Silvestre e o superintendente da Polícia Civil, Dr. José Gilberto Guimarães.

De acordo com Mércia, representante do Cati no Nordeste, o governo de Sergipe está se lançando na vanguarda da consciência. “Nunca houve por parte dos nossos governantes tamanho comprometimento com o treinamento, especialização e técnicas para a área policial no Brasil. Este é, sem dúvida, um marco histórico que deveria ser copiado por todos”, ressaltou.


Sobre o curso

Exclusivo para policiais militares e agentes de segurança pública, o Swat School consiste em um programa de treinamento intensivo e dinâmico, que visa desenvolver o raciocínio rápido e seguro do policial para que ele esteja preparado para encarar situações reais de alto risco. Dentre os cursos oferecidos durante o evento, estão Progressões policiais em mata/selva, Resgate de reféns, Progressão em favelas, Gerenciamento de crise e negociação, Stand de tiro e Simulações de operações SWAT.

Mais informações podem ser obtidas através dos números de contato do Cati Nordeste: (75) 3616-4174/(75) 9132-6927/(71)-8802-9529; no site do Cati, através do e-mail: catinordeste@cati.com.br ou da página do Orkut “CATI NORDESTE”.

Nenhum comentário: