segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

CHOQUE RECUPERA VÍTIMAS E APREENDE ARMA DE FOGO COM SUSPEITO DE SEQUESTRO RELÂMPAGO NA ZONA SUL

Policiais do Batalhão de Polícia de Choque (BPChq) prenderam, na noite de domingo, 8, José Carlos Vicente da Silva, de 22 anos. Ele estava na companhia de um indivíduo de prenome Bob, acusado de tentar contra a vida do senhor Ednaldo Alves da Silva, no bairro Santa Maria, na zona sul da capital. O caso foi denunciado ao Centro de Operações Policiais Militares (Copom), através do 190, que repassou a ocorrência para a guarnição da Força Tática do BPChq, comandada pelo sargento Cosme Garcia de Santana.

No local, populares informaram aos policiais que Bob teria disparado com arma de fogo contra o senhor Ednaldo e evadido-se em direção à favela da Prainha. Durante as buscas, os PMs encontraram um elemento com características semelhantes às de Bob. Quando determinado que parasse, o suspeito começou a atirar contra a guarnição. Na troca de tiros, o cidadão foi atingido e socorrido de imediato, vindo a falecer posteriormente no Hospital de Urgência de Sergipe (HUSE).

Seu comparsa, José Carlos Vicente, conseguiu fugir e tomar uma senhora e uma criança com reféns. As vítimas foram levadas até um matagal próximo e resgatadas ilesas pela guarnição do Choque. Já o suspeito evadiu-se, deixando para trás uma pistola calibre 7,65, da marca Taurus, com três munições, além de quatro papelotes de maconha e quatro pedras de crack, que foram levados, juntamente com as vítimas do seqüestro relâmpago à delegacia plantonista para as providências cabíveis.

Nenhum comentário: