sábado, 20 de junho de 2009

CANIL DO CHOQUE PARTICIPA DA OPERAÇÃO "SÃO JOÃO MAIS SEGURO" NO VALE DO CONTINGUIBA.



A operação contou com a participação de policiais civis e militares, num total de 80 homens, vinculados a unidades das duas forças policiais. As ações aconteceram em municípios que compõem a região do Vale do Cotinguiba.

A operação "São João Mais Seguro - Vale do Cotinguiba" foi finalizada no final da tarde desta sexta-feira, dia 19, com um saldo bastante positivo. Foram efetuadas doze prisões, um automóvel foi recuperado, foram apreendidos crack, maconha, dinheiro, duas armas de fogo, eletrodomésticos e peças de motocicletas furtadas. As ações tiveram como objetivo cumprir mandados de prisão, busca e apreensão, além de intensificar o policiamento preventivo e ostensivo na região que abrange os municípios do Vale do Cotinguiba.

A operação contou com a participação de policiais civis e militares, num total de 80 homens, vinculados à Coordenadoria da Polícia Civil do Interior (COPCI), Complexo de Operações Policiais Especiais (COPE), Departamento de Narcóticos (DENARC), Delegacia Regional de Maruim, Delegacias de Rosário do Catete, Carmópolis, Japaratuba, Pirambu e Laranjeiras, Grupamento de Ações Táticas do Interior (GATI- PM), Comando de Operações Especiais da Polícia Militar (COE), Batalhão de Choque (Canil), Companhia de Policiamento de Trânsito (Cptran) e Grupamento Aéreo Tático (GAT).

"A operação foi um sucesso e serviu para demonstrar para a população que a polícia está nas ruas, dando segurança e proteção aos cidadãos. O trabalho será continuado com a diversificação das áreas de atuação", afirmou o delegado Jonathas de Oliveira Evangelista. O delegado. Já o delegado regional da cidade de Maruim, Fábio Pereira, destacou o trabalho em conjunto das polícias civil e militar. "As ações em conjunto é bastante salutar, pois a união de esforços entre as polícias é de extrema importância para a manutenção da paz e tranqüilidade no interior do Estado", salientou.

O comandante do Policiamento Militar da Capital (CPMC), coronel Maurício Yunes, também destacou o sucesso da operação que segundo ele só foi possível graças ao trabalho integrado entre as forças policiais. "A avaliação final da operação é muito positiva, e a integração policial é fundamental no combate a criminalidade em todo o Estado. As nossas unidades policiais irão participar, juntamente com os integrantes da Polícia Civil, de outras ações nos municípios sergipanos", afirmou o oficial superior.

Prisões

No início da manhã, os trabalhos foram realizados na cidade de Maruim, onde foram cumpridos quatro mandados de busca e Apreensão, que culminou com a prisão de José dos Santos, conhecido como "Zé Rato”, e da sua companheira, Antônia Celina de Lima. O casal estava em casa no momento em que os policiais chegaram. Foram apreendidas no local pedras de crack e a quantia aproximada de R$ 1.200,00 em cédulas de pequeno valor, o que caracterizou o crime de tráfico de drogas. A apreensão ratificou as suspeitas da polícia de que o casal comercializava entorpecentes na cidade, sendo "Zé Rato" o principal traficante do município.

Na seqüência, foi preso o indivíduo conhecido como “Bené”, que tinha em seu desfavor um mandado de prisão em aberto por prática de crime de furto. A polícia conseguiu ainda prender Everton Santos que estava com um veículo GM Celta, cor vermelha, placa policial LPU-0599, com restrição de roubo. Foram, também, apreendidos acessórios e peças de motos roubadas. No desfecho da operação em Maruím, também foi preso em flagrante o indivíduo José Adriano Pereira Santos, o qual foi flagrado praticando crime de falsidade ideológica, quando assinou documento público na delegacia utilizando-se do nome do irmão.

Na noite desta quinta-feira, dia 18, foram presos em flagrante dois indivíduos acusados de furtos a várias residências em Pirambu, e com eles inúmeros eletrodomésticos foram recuperados. Ainda em Pirambu, na tarde de de hoje, a polícia, sob o comando da delegada Heiliara Santos, em cumprimento a Mandados de Busca e Apreensão, obteve êxito em apreender um rifle calibre 38, que estava na residência de um empresário local. Ele foi encaminhado à delegacia local para providências pertinentes.

Na cidade de Carmópolis os policiais cumpriram mandado de prisão contra um indivíduo conhecido como “Nego Bom”, que é acusado de um roubo registrado no final do ano passado no município. Em Japaratuba, após diligências para cumprir alguns mandados, foram presos três pessoas acusadas de envolvimento com o tráfico de entorpecentes e posse de arma de fogo. Com o trio a polícia encontrou maconha, 01 revólver calibre 38, além de uma bicicleta com restrições de roubo.

Um comentário:

elinaldo disse...

Parabens a todos do choque especialmente ao pessoal do CANIL