quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

COMANDANTE DO CHOQUE FALA SOBRE ATUAÇÃO NO PRÉ-CAJU.


Major Carlos Rolemberg - Comandante do Batalhão de Choque

O comandante do Batalhão de Choque da Policia Militar do Estado de Sergipe, major Carlos Rolemberg, em entrevista ao FAXAJU on-line, explica como os PMs do Choque irão atuar durante o Pré-Caju. Alem disso, Rolemberg faz algumas recomendações sobre como deve se portar durante o evento para evitar complicações.
Veja na integra a entrevista:

FAXAJU - De que forma o Batalhão de Choque irá atuar durante o pré-caju 2013 e quantos homens serão empregados?

Major Carlos Rolemberg - A atuação será através de 10 patrulhas motorizadas acompanhando os trios e blocos e 03 patrulhas efetivando as ações de policiamento ostensivo na área do palco da ilha e outras áreas de maior fluxo de pessoas. Assim, a tropa estará atuando com uma média de 115 policiais por dia.

FAXAJU - A tropa irá utilizar quais equipamentos durante o evento?

Major Carlos Rolemberg - Coletes Anti-balísticos, capacetes, cassetetes, pistolas, lanternas e outros.

FAXAJU -  Os policiais do Choque que atuarão na festividade passaram por algum tipo de treinamento?

Major Carlos Rolemberg - Sim, desde o início do mês foram intensificados os treinamentos de defesa pessoal, imobilizações, conduções, abordagens, como também, o trabalho de conscientização para as ações com ênfase na proteção e garantia dos direitos dos cidadãos. Aliando a força de vontade, técnica, o treinamento e a conscientização visando a eficiência e eficácia das ações em prol da segurança pública.

FAXAJU - Quais as dicas de segurança para que os foliões evitem transtornos durante o período da festa?

Major Carlos Rolemberg - Que os foliões levem consigo apenas o essencial - Carteira de Identidade e o dinheiro; Que procure vir ao evento de táxi ou ônibus coletivo; Se vier em seu veículo, estacioná-lo em local seguro, evitando locais escuros, ermos e que estejam sendo guardados por pessoas descrendenciadas; Que escolha o motorista do dia que se encarregará de dirigir o veículo, evitando dirigir sob efeito de bebidas alcoólicas com o intuito de minimizar os transtornos no trânsito; Que ao perceber quaisquer atitudes suspeitas solicite o apoio policial em todo o evento e nas áreas adjacentes, como também, acionar o telefone de emergência 190 visando o auxílio em quaisquer situações.

Fonte:  Faxaju (Munir Darrage - Colaboração do advogado Márlio Damasceno)

Nenhum comentário: